Fale Conosco

16 de maio de 2014

Orquestra Jovem divulga lista de aprovados na audição de percussão



Cinco músicos foram selecionados pela Orquestra Sinfônica Jovem para compor o naipe de percussão do grupo sinfônico na temporada 2014. Além dos aprovados dentro das vagas, mais três músicos que participaram da audição vão compor o cadastro reserva da OSJPB. Dos dez classificados na primeira etapa, dois não compareceram ao teste. A audição do naipe de percussão foi realizada no dia 13 de maio. Os estudantes foram avaliados por uma banca composta pelo maestro da OSPB, Luiz Carlos Durier e por dois professores de percussão.

A direção da Orquestra Sinfônica da Paraíba adverte que, em caso de desistência ou desclassificação do titular da vaga, por qualquer motivo, o posto será ocupado por ordem de classificação no cadastro de reserva. Os candidatos que desejarem saber a nota que receberam no teste podem se dirigir à administração da OSPB, que terá acesso à sumula da audição.

Os estudantes aprovados são convocados a atuar em regime de provimento de bolsas da OSJPB, como músico bolsista. A contratação será por prazo determinado de 10 meses, podendo ser rescindida a qualquer tempo, por ambas as partes. Os selecionados receberão bolsa no valor mensal de R$ 500,00. A convocatória foi destinada a estudantes de música com idade entre 14 e 30 anos. O pré-requisito era estar matriculado em escola técnica de música, curso de extensão ou bacharelado na área.

A Orquestra Sinfônica Jovem abriu oficialmente a temporada 2014 de concerto, com apresentação no dia 8 de maio, na Igreja Presbiteriana de João Pessoa, em Tambiá. Com o Cine Banguê passando por reforma, os ensaios da Orquestra Jovem acontecem no auditório do Instituto de Educação da Paraíba – IEP.

Lista de aprovados

1º – Lue Maia Bezerra

2º – João Alexandre Medeiros Lins

3º – Lucas Freire Prado

4º – Djair Roberto do Nascimento Ribeiro

5º – João Victor de Oliveira Figueiredo

Cadastro reserva

6º – Felipe Wagner Renovato de Aaraújo

7º – Gabriel Henrique Alves Tavares Magalhães

8º – Jonas Breno da Nóbrega dos Santos