Fale Conosco

7 de maio de 2014

Orquestra Jovem da Paraíba divulga lista com classificados para seleção de percussão



A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba divulgou a lista de candidatos classificados na primeira etapa da seleção de músicos que integrarão o seu naipe de percussão na temporada 2014. Foram classificadas 10 pessoas. Na relação completa também consta nome de quem se inscreveu e foi desclassificado por falta de documentação. Os ensaios da Orquestra Jovem estão sendo realizados no auditório do Instituto de Educação das Paraíba (IEP), no Centro de João Pessoa.

Os candidatos selecionados participarão de uma audição nesta sexta-feira (9), na qual o músico deve executar uma peça disponibilizada pela Orquestra e outra de sua escolha. Os estudantes serão avaliados por uma banca composta pelo maestro da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), Luiz Carlos Durier, e por dois professores de percussão.

Os candidatos que obtiverem a maior nota serão convocados para atuar em regime de provimento de bolsas da OSJPB como músico bolsista. A contratação será por prazo determinado de 10 meses, podendo ser rescindida a qualquer tempo, por ambas as partes. Os bolsistas classificados receberão bolsa no valor mensal de R$ 500.

A convocatória foi destinada a estudantes de música com idade entre 14 e 30 anos. O pré-requisito é estar matriculado em escola técnica de música, curso de extensão ou bacharelado na área.

Os candidatos aptos a participarem da próxima etapa são:

- Ana Carla da Silva Santos

- Djair Roberto do Nascimento Ribeiro

- Felipe Wagner Renovato de Araujo

- Gabriel Henrique Alves Tavares Magalhaes

- João Alexandre Medeiros Lins

- João Victor de Oliveira Figueiredo

- Jonas Breno da Norega Dos Santos

- Lucas Freire Prado

- Lue Maia Bezerra

- Rafael Brito de Oliveira Estrela