Fale Conosco

13 de fevereiro de 2014

Orquestra Infantil realiza audições para seleção de novos músicos



A Orquestra Infantil do Estado da Paraíba (OIEPB) realiza, no período de 17 a 19 deste mês, audições para seleção de novos músicos que irão compor o grupo ao longo da temporada 2014. A ficha de inscrição deve ser preenchida na hora e local das provas, junto à equipe administrativa que estará trabalhando no apoio aos professores. Assim como nos três últimos anos, não haverá cobrança de taxa de participação.

Os testes serão conduzidos pela maestrina Norma Romano, titular da OIEPB. Os interessados devem apresentar, no ato da matrícula, uma cópia da certidão de nascimento, uma foto 3×4 e um comprovante de residência. As audições acontecem a partir das 18h, no Tribunal de Contas, em Jaguaribe, na Capital. No dia 17, para cordas e piano (teclado); dia 18, para sopros, e dia 19, percussão.

Trinta e duas vagas estão disponíveis para os novatos. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos que queiram integrar a Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba. Para instrumentos como fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão e contrabaixo o limite de idade é até 17 anos. Todas as crianças precisam possuir o instrumento.

Sobre a avaliação – A maestrina da orquestra, Norma Romano, lembra que os candidatos devem levar uma peça para executar durante sua audição, que vale para alunos veteranos e novatos. Ela ressalta ainda que o processo de avaliação para alunos antigos não tem o caráter de eliminar nenhum integrante, apenas recolocá-los de acordo com suas habilidades.

Sobre a Orquestra Infantil da Paraíba - Fundada em 1986 por Isabel Burity, a Orquestrinha se destaca como uma das poucas orquestras infantis da América Latina. Sob a batuta da maestrina Norma Romano, que rege o grupo desde a fundação, os pequenos músicos burilam o talento musical até os 14 anos de idade, quando atingem idade e maturidade musical para ingressar em grupos jovens, como a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB).

Vagas disponíveis:

Flautin – 1

Oboé – 2

Clarinete – 2

Fagote* – 1

Trompa* – 2

Trompete* – 2

Trombone* – 2

Tuba* – 1

Percussão* – 4

Piano – 2

Harpa – 1

Sanfona – 1

Primeiros violinos (4ª e 5ª estantes) – 3

Segundos violinos (5ª estante) – 1

Viola (2ª estante) – 2

Violoncelo – 4

Contrabaixo* – 1

(*) – adolescentes com idade até 17 anos podem participar

Serviço:

Inscrições e audição para novos integrantes da Orquestra Infantil da Paraíba

Período: até 18 de fevereiro

Local: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Audições:

17/02, às 18h – Cordas e piano (teclado)

18/02, às 18h – sopros

19/02, às 18h – percussão