João Pessoa
Feed de Notícias

Orquestra Infantil divulga lista de aprovados para temporada 2014

sexta-feira, 21 de março de 2014 - 11:36 - Fotos:  Secom-PB

A Orquestra Infantil do Estado da Paraíba divulgou a relação dos músicos selecionados para compor o grupo na temporada 2014. A relação está dividida em três partes. Na primeira, constam os nomes dos integrantes da base. A segunda traz os ex-integrantes que participarão dos concertos como convidados e a terceira é a chamada ‘Orquestra B’, composta pelos iniciantes.

As audições aconteceram no Tribunal de Contas do Estado, localizado em Jaguaribe. Os testes foram conduzidos pela maestrina Norma Romano, titular da Orquestra.

Sobre a Orquestra - Fundada em 1986 por Isabel Burity, a ‘orquestrinha’ se destaca como uma das poucas orquestras infantis da América Latina. Sob a batuta da maestrina Norma Romano, que rege o grupo desde a fundação, os pequenos músicos burilam o talento musical até os 14 anos de idade, quando atingem idade e maturidade musical para ingressar em grupos jovens, como a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

Norma Romano – A maestrina é natural de Buenos Aires (Argentina) e radicada em João Pessoa, desde 1979. Foi contratada, no mesmo ano, pela UFPB para assumir a função de professora de piano e a coordenação e criação da Orquestra Infanto-juvenil.

Sua experiência profissional no trabalho junto às crianças motivou a criação da Orquestra Infantil do Estado da Paraíba, popularizando o ensino da música junto às crianças e proporcionando uma formação musical para aqueles que desejarem continuar a carreira musical ou enriquecer os conhecimentos.

Clique aqui e confira a relação dos integrantes da Orquestra Infantil da Paraíba