Fale Conosco

13 de março de 2015

Orquestra Infantil divulga lista de aprovados para temporada 2014



A Orquestra Infantil do Estado da Paraíba (OIEPB) divulgou, nesta sexta-feira (13), a lista de novos músicos selecionados para compor o grupo ao longo da temporada 2015. Na relação constam os nomes dos integrantes da base, bem como assistentes e a chamada ‘Orquestra B’, composta pelos iniciantes. As audições aconteceram no período de 9 a 11 deste mês, no bloco de música do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.

Com a oferta de 55 vagas para convocação imediata, os testes foram conduzidos pela maestrina Norma Romano, regente titular da OIEPB. Além dela, a banca examinadora foi composta por dois professores dos instrumentos de cordas, dois professores dos instrumentos de sopro e dois professores dos instrumentos de percussão. O processo de seleção consistiu na execução de uma peça de livre escolha do candidato e uma peça de leitura à primeira vista fornecida pelos professores de apoio.

O resultado do teste está disponível no site da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (www.funesc.pb.gov.br/cultura). As atividades da temporada 2015 devem iniciar na segunda-feira (16), com ensaios no turno da noite.

Sobre a Orquestra Infantil da Paraíba -   Fundada em 1986 por Isabel Burity, irmã do então governador Tarcísio de Miranda Burity,  a Orquestrinha se destaca como um dos poucos grupos infantis do gênero existentes na América Latina. Sob a batuta da maestrina Norma Romano, que rege o grupo desde a fundação, os pequenos músicos burilam o talento musical até os 15 anos de idade, quando atingem idade e maturidade musical para ingressar em grupos jovens, como a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB).

Norma Romano - A maestrina Norma Romano é natural de Buenos Aires (Argentina) e radicada em João Pessoa desde 1979, foi contratada no mesmo ano pela UFPB para assumir a função de professora de piano e a coordenação e criação da Orquestra Infanto-juvenil.

Sua experiência profissional no trabalho junto às crianças motivou a criação da Orquestra Infantil do Estado da Paraíba, popularizando o ensino da música junto às crianças e proporcionando uma formação musical para aqueles que desejam continuar a carreira musical ou enriquecendo os conhecimentos ao construir uma educação sólida.

Lista de Aprovados nas Audições OIEPB 2015

Violinos I:

Marcos Vinícius de Andrade Silva (Spalla)

Júlia Fernandes Gomes de Almeida (Spalla)

Antônio Aurélio S. Segundo

Matheus Dantas Cavalcanti

Sabrina Pereira Ho

Alice Macedo Medeiros

Lucas Cardoso S. Queiroz

Violinos II:

Evaldo Fernandes dos Santos Filho (Spalla)

Tácila da Silva Ramos (Assistente)

Wagner Soares Gomes Júnior

Maria Rita Lira Vieira de Melo

Daniel Augusto Lira Vieira de Melo

Davi Macedo Franca

Letícia Batista Silva

Giovanna Fronza Gomes

Elise de Melo Heráclito

Iann Bergh G. Fernandes

Violinos (Orquestra B):

Maria Clara Diniz Maciel

Maria Clara Gadelha R. Gambarra

Maria Júlia Ribeiro S. da Cunha

Nayla da Silva Aragão

Viola:

Daniel Franco Camilo Rocha

Cellos:

Antonino Sabella de Lima

João Pedro Silva Nobre

Cellos (Orquestra B):

Lara Costa Gomes

Flautas:

Vinicius Sousa Azevedo

Marjorie Vilziane Lins Figueiredo Dutra

Ana Lívia Lacerda Abrantes

Fernando Félix de Farias Franco

Hegrid Bruno Ramos do Nascimento

Mariah César de Lucena Vasconcelos

Trompa:

Murilo Farias de Lima

Oboé:

Igor Costa Gomes

Trombone:

Francisco Araújo Gonçalves

Clarinete:

Thayssa de Lima Silva Trindade

Piano:

Wagner Soares Gomes Júnior

Percussão:

Ben-Hur Souto Silva

Thierry Trindade

Luiza Fernandes Gomes de Almeida