Fale Conosco

17 de junho de 2011

Orquestra Infantil apresenta primeiro concerto oficial de 2011



A Orquestra Infantil do Estado da Paraíba (OIPB) apresenta, neste sábado (18), seu primeiro concerto oficial do ano. Promovido pela Fundação Espaço Cultural (Funesc), o concerto será regido pela maestrina Norma Romano e marcará o encerramento das atividades do semestre para os pequenos músicos. O evento começa às 17h, no Cine Bangüê. A entrada é gratuita.

De acordo com o programa, o evento será dividido em duas partes, com participação dos músicos iniciantes do 2º semestre de 2010 e do 1º semestre de 2011. A apresentação começa com “A Valsinha de Dada”, com instrumentos de cordas sem arco, seguida de “Polca da Nota Lá”, com instrumentos de cordas com arco. Ambas as composições são de autoria de Norma Romano.

Na sequência, serão executadas as peças “Canção de Ninar”, de Johannes Brahms, e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, ambas com arranjos de Norma Romano para cordas, sopros, piano e percussão. Na segunda parte do concerto, a orquestra infantil executará “Te Deum”, de Marc-Antoine Charpentier, “Serenata” (para cordas), fragmento do original de Joseph Haydn. O repertório inclui “A Manhã”, da suíte Peer Gynt, de Astor Piazolla, com arranjos de Norma Romano e execução pela Orquestra infantil com apoio de ex-integrantes. Serão ainda executadas as canções “Verano Porteño”, de Astor Piazolla, “Valsinha”, de Chico Buarque e “Sivuca nas Oliveiras – Cantiga de feira”, de Vital Farias, com a participação de Emmanuel Pontes como solista na sanfona.

Além de Norma Romano, a Orquestra Sinfônica Infantil tem uma equipe de professores auxiliares formada por Marina Zenaide (violinos e violas), Francieudo Torres e Juliana Mendonça (violoncelos e contrabaixos), Gustavo de Paco de Gea (sopros), Gustavo Miranda (percussão).

Formação da Orquestra Infantil da Paraíba

1º Violinos: Lis Dália Vasconcelos (Spalla), Willen Teixeira Moreira (Spalla), Alice Araújo Torres (Solista), Jamille Pereira Maia (Solista), Hegla Bell Ramos (Solista), Mirella F. Pessoa de Brito e Rebeca Lucena Santos de Oliveira.