Fale Conosco

16 de agosto de 2012

Orquestra infantil abre vagas para crianças com experiência musical



A Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba abriu dezesseis vagas para crianças que desejam estudar no grupo neste segundo semestre.  Para ingressar na OIPB, os pequenos músicos devem ter, no mínimo, um ano de estudo musical e ler partituras, para que possam acompanhar o ritmo das aulas, que começaram no início do ano. Ainda é necessário que os interessados tenham instrumento próprio e estejam dentro da faixa etária de 6 a 14 anos.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e devem ser feitas na secretaria da Orquestra, que funciona na rampa 2 do Espaço Cultural, das 16 às 18h. É necessário apresentar, no ato da matrícula, uma cópia da certidão de nascimento, uma foto 3×4 e um comprovante de residência.  A inscrição é gratuita.

Estão abertas 16 vagas nos seguintes instrumentos, flauta – 01; oboé – 02; clarinete – 02; saxofone – 01; trompa – 01; percussão -02; piano – 01; violino – 01; viola – 02; violoncelo – 02; e contrabaixo – 01.

Neste ano, quarenta alunos estudam na OIPB, sob a regência da maestrina Norma Romano. Os ensaios variam entre segunda e quinta-feira.

Histórico - Fundada em 1986, a Orquestra se destaca como uma das poucas infantis da América Latina. Sob a batuta da maestrina Norma Romano, que rege o grupo desde a fundação, os pequenos músicos burilam o talento musical até os 14 anos de idade, quando atingem idade e maturidade musical para ingressar em grupos jovens, como a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB).