Fale Conosco

16 de fevereiro de 2013

Orquestra e Coral Infantis da Funesc abrem vagas para novos integrantes



As inscrições para novos integrantes da Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba e Coral Infantil estão abertas até esta segunda-feira (18). Para a Orquestra, podem se inscrever crianças com idade até 14 anos, já o Coral aceita cantores na faixa etária dos 8 aos 12 anos. As inscrições podem ser feitas das 14h às 20h, na secretaria da Orquestra, que funciona na rampa 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego. No ato da matrícula, é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento, foto 3×4 e comprovante de residência.

No caso da Orquestra, 35 vagas estão disponíveis para os novatos. A idade mínima é 7 anos completos com, pelo menos, um ano de estudo no instrumento em que deseja se aperfeiçoar. A exceção de idade é para instrumentos como piano, contrabaixo, fagotes, trombones, trompas e trompetes; nesses, os integrantes podem ter até 17 anos. Todas as crianças precisam possuir o instrumento.

As provas de audição serão realizadas na terça-feira (19), às 17h (instrumentos de cordas); dia 21, às 18h (sopros), e no dia 22, às 17h (percussão). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3211- 6265. Assim como no ano passado, a taxa de inscrição é gratuita para todas as crianças. As aulas e ensaios começam no dia 25 de fevereiro.

Avaliação – A maestrina da orquestra, Norma Romano, lembra que os candidatos devem levar uma peça para executar durante sua audição, que vale para alunos veteranos e novatos. Ela ressalta, ainda, que o processo de avaliação para alunos antigos não tem o caráter de eliminar nenhum integrante, apenas recolocá-los de acordo com suas habilidades.

 

Orquestra Infantil da Paraíba – Fundada em 1986 por Isabel Burity, irmã do então governador Tarcísio de Miranda Burity,  a Orquestrinha se destaca como uma das poucas orquestras infantis da América Latina. Sob a batuta da maestrina Norma Romano, que rege o grupo desde a fundação, os pequenos músicos burilam o talento musical até os 14 anos de idade, quando atingem idade e maturidade musical para ingressar em grupos jovens, como a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB).

 

Coral – Sob a direção do maestro João Alberto Gurgel, o Coral Sinfônico Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Fundação Espaço Cultural (Funesc) e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. Conta também com suporte técnico da cantora lírica Ana Gouveia e da teatróloga Jandaciara Giscia.

 

Vagas disponíveis:

Primeiro violino – 4

Segundo violino – 2

Viola – 2

Violoncelo – 2

Contrabaixo – 1

Percussão – 4

Harpa – 1

Piano – 3

Oboé – 3

Fagote – 1

Trombone – 2

Trompa – 2

Trompete- 2

Saxofone alto – 2

Saxofone mi – bemol – 2

Sanfona – 2

 

Serviço:

Inscrições e audição para novos integrantes da Orquestra Infantil da Paraíba

Período: até 18 de fevereiro

Horário para inscrição: 14h às 20h

Local: Secretaria da Orquestra, que funciona na rampa 2 do Espaço Cultural

Informações: 3211 6265

 

Audições:

19/02, às 16h – coral

19/02, às 17h – cordas

21/02, às 18h – sopro

22/02, às 17h – percussão