João Pessoa
Feed de Notícias

Orlas de João Pessoa e Cabedelo têm policiamento reforçado

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 - 12:25 - Fotos: 
A Polícia Militar já reforçou o trabalho de prevenção e combate à criminalidade na orla paraibana que vai de João Pessoa a Cabedelo. A medida acontece por conta do grande fluxo de pessoas nessa área, inclusive turistas, durante os meses de janeiro, fevereiro e ainda no Carnaval, que este ano acontece em março.

O policiamento abrange 25 km de orla, que vai das praias de Cabo Branco e Tambaú, na Capital, onde ocorrem eventos noturnos com frequência, passando por Camboinha e Poço, locais escolhidos para veraneio, até a praia de Cabedelo. Também recebem reforço as áreas urbanas incluídas nessa extensão, como os bairros de Miramar e Altiplano, São José e Renascer, nas duas cidades.

De acordo com o capitão Marcos de Barros Silva, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, o policiamento conta com um efetivo de 318 homens, trabalhando a pé, com ciclopatrulhas e cães, acrescido de reforços disponibilizados pelas Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motos (Rotam), Cavalaria e pelo Choque do 1º Batalhão da PM.

Além de rondas realizadas com viaturas da 4ª Companhia, principalmente nos fins de semana e à noite, o policiamento também está sendo realizado na areia, com uso de viaturas tracionadas.

“A maioria dos crimes nessas localidades tem acontecido à beira-mar e à noite, em locais de pouca iluminação. A polícia faz a sua parte, efetuando rondas e patrulhamentos, mas a população deve evitar lugares ermos com essas características, não deixar expostos objetos de valor e, nas residências, conferir sempre se janelas e portas estão devidamente fechadas”, lembrou o comandante.