João Pessoa
Feed de Notícias

Orlando Soares assume Diretoria de Operações do Detran-PB

segunda-feira, 9 de julho de 2012 - 18:50 - Fotos: 

Foto: João Francisco/Secom-PB

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) possui agora um novo diretor de Operações. O engenheiro civil Orlando Soares de Oliveira Filho tomou posse no cargo, na tarde desta segunda-feira (9), no auditório da sede do Detran-PB, em Mangabeira,  em João Pessoa. O novo diretor ficará responsável por acompanhar ações como o programa Habilitação Social, vistoria eletrônica, entre outras.

Orlando Soares ocupava o cargo de diretor presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB). Para ele, a nomeação para este novo cargo foi uma “boa surpresa”. “Agora posso dizer que faço parte da ‘família Detran’ e venho para somar. Para mim, funcionário não deve somente vestir a camisa do órgão. Tem que vestir e suar a camisa. O usuário é o nosso maior cliente e nossa missão é servir”, disse em seu discurso de posse.

O diretor superintendente do Detran-PB, Rodrigo Carvalho, mencionou o novo momento pelo qual passa o órgão, cuja proposta da atual gestão é a de moralização, mudança de conceito e paradigma. “Precisamos de uma ação profícua da Diretoria de Operações – que chefiará ações como Habilitação Social e vistoria eletrônica – e sei que Orlando Soares, com sua competência e honradez, fará seu melhor trabalho”, afirmou o superintendente.

A cerimônia de posse também contou com a presença do secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, representando o governador Ricardo Coutinho; do diretor administrativo do Detran-PB, Flávio Moreira; e do delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Severiano Pedro.

Orlando Soares de Oliveira Filho é formado pela UFPB e também atuou como diretor de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa nos anos de 2005 e 2006 e como diretor de Operações da Empresa Municipal de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal de João Pessoa entre os anos de 2006 e 2011.