Fale Conosco

10 de julho de 2009

Orlando Silva destaca a posição da Capital em relação a Recife e Natal



O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse nesta sexta-feira (10), durante o XI Fórum dos Governadores do Nordeste, no Hotel Tambaú, que João Pessoa está definitivamente na rota da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Antes do encontro, Orlando Silva prometeu ao governador José Maranhão concentrar todos os esforços no sentido de que João Pessoa possa receber seleções durante a fase de preparação para a Copa do Mundo. “João Pessoa é uma cidade hospitaleira e com muitas potencialidades. Com certeza vamos ter como fazer esta cidade receber seleções, até porque ela se localiza entre Natal e Recife, que serão sedes da competição. Acredito que João Pessoa com certeza vai se fortalecer ainda mais com essa possibilidade de receber seleções e mais turistas durante a realização da Copa do Mundo”, declarou o ministro.

Já o secretário de esportes da Paraíba, coronel Francisco de Assis, que foi recepcionar o ministro no Aeroporto Castro Pinto, ficou satisfeito com a proposta de João Pessoa receber seleções durante a fase de preparação da Copa do Mundo. “O ministro Orlando Silva conhece a nossa realidade e as nossas potencialidades. Por isso, deverá fazer João Pessoa uma sub-sede da Copa do Mundo. A partir de agora, vamos trabalhar para fortalecer toda a estrutura da cidade a fim atender bem os nossos visitantes”.

Antes de deixar João Pessoa, Orlando Silva confirmou que estará retornando ao Estado no próximo dia 24, para prestigiar a abertura dos Jogos Escolares da Paraíba, em Campina Grande, e conhecer as dependências da Vila Olímpica Ronaldo Marinho na Capital, que deverá passar por uma ampla reforma.

Pessoa Júnior, da Assessoria de Imprensa da Sejel