João Pessoa
Feed de Notícias

Origem da vida é tema de evento no Espaço Cultural, em João Pessoa

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 - 18:49 - Fotos: 

Qual a origem do Universo, da vida na Terra, do homem? De onde viemos? Essas são perguntas antigas, mas continuamente discutidas entre acadêmicos, estudantes, cientistas e pessoas leigas interessadas em saber o começo de tudo. O assunto é polêmico e requer discussões constantes. No próximo dia 21, um sábado, a Estação Ciência da Paraíba, no Espaço Cultural, em João Pessoa, promove o I Seminário sobre Filosofia das Origens. O evento começa às 8h e se estende até 17h. As inscrições estão abertas, são gratuitas e destinadas a estudantes do ensino médio, universitários e pessoas interessadas no tema.

Afinal o que é fato e o que é mito na temática sobre as origens? Para o coordenador científico da Estação Ciência, Antônio Manoel Gomes da Silva, a Teoria da Evolução propõe várias interrogações e sugestões a respeito. “Todos nós temos curiosidade em saber como se originou a vida na Terra. Esse tema é largamente discutido por cientistas e filósofos. Mas existem muitas interrogações. Precisamos diferenciar ciência, que é o que pode ser provado em laboratório, de filosofia que é a argumentação”, observou.

Segundo ele, o I Seminário sobre Filosofia das Origens tem a finalidade de estudar a temática de uma maneira crítica, propor leituras sobre o tema para ampliar o universo de discussões sobre mitos e realidades.

Para o seminário foram convidados dois palestrantes: Edilson Constantino e Matuzalém Alves. O evento terá duração de um dia, com intervalo para o almoço. Além das palestras, os participantes irão interagir com os convidados através de perguntas, trabalhos em grupo e dinâmicas. Haverá sorteio de livros, revistas e outros brindes. As inscrições podem ser feitas na Estação Ciência do Espaço Cultural, no Bairro de Tambauzinho.

Da Assessoria de Imprensa da Funesc