João Pessoa
Feed de Notícias

Órgãos também divulgarão taxas de crescimento da economia

terça-feira, 16 de novembro de 2010 - 18:35 - Fotos: 
O Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgam, às 9h desta quarta-feira (17), em coletiva à imprensa, o Produto Interno Bruto (PIB) da Paraíba referente ao ano 2008. Os institutos de pesquisa econômica também vão divulgar as taxas de crescimento da economia paraibana nos setores de agropecuária, serviços e indústria.

“O PIB é um indicador econômico que mostra a dinâmica das economias estaduais. É possível ver quais setores que apresentam maior e menor crescimento”, afirmou o economista do Ideme, Geraldo Lopes. Ele acrescentou que, a partir do conhecimento dos resultados da Economia do Estado, é possível traçar as metas para aquecer os setores econômicos da Paraíba.

“Com os números do PIB, os governos vão conhecer detalhadamente a Economia dos estados e poderão definir as políticas mais adequadas de desenvolvimento econômico”, disse Geraldo Lopes. A entrevista coletiva à imprensa será na sede do Ideme, na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1457, 6º andar. Representantes do Ideme e IBGE estarão à disposição da imprensa para explicar os dados estatísticos do PIB 2008.

Assessoria de imprensa do Ideme