Fale Conosco

4 de julho de 2013

Órgãos do Governo levam serviços à Multifeira Brasil Mostra Brasil



 

Oito órgãos do Governo da Paraíba participarão da 19ª Multifeira Brasil Mostra Brasil com prestação de serviços, venda de artesanato e segurança. O evento, que será aberto nesta sexta-feira (5) e vai até 14 deste mês, acontece pela primeira vez no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no Polo Turístico Cabo Branco, na rodovia PB-008, em João Pessoa.

Depois de 18 anos de sucesso consolidado, a feira será realizada em um espaço ocupado de quase 12.000 metros quadrados, área para estacionamento com capacidade para 2.500 veículos e um público esperado de 120 mil visitantes em dez dias de evento.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o espaço será bom para o público e expositores, que deverão ter um aumento no volume das vendas. “Estaremos divulgando o Centro de Convenções, que é um novo patrimônio público, e auxiliando na consolidação da feira que todos os anos apresenta novidades nos mais diversos segmentos. Já tivemos evento de turismo, supermercados e shows, mas até o final do ano iremos cumprir a agenda de eventos com inauguração do Centro de Congressos, em agosto, e do teatro, no início de 2014”, destacou a presidente, enfatizando que há eventos previstos até 2016.

De acordo com o diretor geral da Multifeira Brasil Mostra Brasil (BMB), Wilson Martinez, o espaço vai contribuir para o crescimento do evento. “Ganhamos conforto, mais espaço para expor e facilidade de transporte com o número de vagas no estacionamento e o acesso dos ônibus. Com certeza, nos próximos anos a feira voltará a ser realizada aqui, pois esta é uma obra de referência no Norte-Nordeste para o segmento. O Centro de Convenções é um orgulho para o povo paraibano”, disse.

A feira deverá gerar em média mil empregos, entre diretos e indiretos. “Outra consequência do evento no Centro de Convenções será o aumento do fluxo nos hotéis, bares e restaurantes. Além disso, deverá atrair empresários de todo o Brasil movimentando o comércio, a receita da cidade e, principalmente, o turismo”, revelou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.

 

Segurança – A Polícia Militar da Paraíba vai garantir a segurança dos visitantes da BMB. Serão utilizados homens da Companhia de Apoio ao Turista (Ceatur) com bicicletas para fazer rondas na região; homens do Batalhão Ambiental e da Cavalaria. O esquema também terá policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), policiamento motorizado da Força Tática e Rotam, além do policiamento convencional 24 horas durante todo o evento. “Ainda teremos uma base da polícia montada na entrada do evento, onde quem tiver algum problema poderá nos procurar para agirmos imediatamente”, informou o capitão Jefferson, do 5º BPM, responsável pela segurança da área.

O Corpo de Bombeiros terá um estande onde seis bombeiros, diariamente, irão tirar dúvidas dos visitantes, prestarão orientação sobre acidentes domésticos, manuseio de fogos de artifícios, cuidados durante o verão e inverno e, principalmente, nos períodos de férias das crianças. Haverá ainda exposição de materiais de combate a incêndio, resgate, salvamento e distribuição de panfletos educativos.

Fundação de Ação Comunitária – A instituição terá um espaço para a exposição dos resultados dos cursos profissionalizantes por ela oferecidos em parcerias com prefeituras. Serão expostos produtos elaborados durante os cursos de flores em tecido, pintura, promotor de vendas e recepcionista, recentemente realizados  nos municípios de Sapé, Areial, Pedras de Fogo e Itabaiana.

Procon-PB – O Programa Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor também estará com um espaço para orientar os consumidores em suas reclamações, informar sobre direitos e fiscalizar as relações de consumo.

Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) – Oito artesãos irão representar o artesanato da Paraíba nas suas diversas tipologias: a renda renascença, bijouterias em fios de cobre, algodão colorido, couro e brinquedos populares.

Agricultura – A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, em parceria com a Emater, Emepa e Interpa, também participará da multifeira. Em um estande será exibido o aquário da Empasa, o processo de compostagem de resídios que se transformam em fertilizante natural, e haverá degustação de queijos e distribuição de mudas de árvores com o público.

Brasil Mostra Brasil – Na feira, o público terá a oportunidade de ver um salão de animais, a volta dos veículos, artesanato nacional e internacional, danças gaúchas, BMB Fashion com desfile de moda, Mostra Militar do Exército, programas, projetos, serviços da administração pública, além das tradicionais bijouterias, relógios, calçados, bolsas, sapatos, confecções, móveis, eletrodomésticos, enxovais, ferramentas em geral e informática.

 

Serviço – O horário de funcionamento da Multifeira Brasil Mostra Brasil no dia da abertura será das 17h às 23h. No período de 6 a 14 deste mês, a feira funcionará diariamente das 15h às 23h.