Fale Conosco

16 de setembro de 2016

Órgãos do Governo do Estado reforçam combate ao mosquito Aedes Aegypti



Diversos órgãos do Governo do Estado contribuem com a campanha da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti. Uma das ações vai ocorrer, neste sábado (17), a partir das 9h, quando a Emater realiza, em sua sede, na estrada de Cabedelo, um leilão de veículos usados, motos, equipamentos de informática, eletrônicos e mobiliário, do tipo maior lance presencial ou online.

A exemplo do que já realizou em outras oportunidades, a Gestão Unificada (GU), Emepa/Interpa/Emater está integrada à campanha de mobilização contra o mosquito.

“Determinamos o recolhimento de todos os veículos – carros e motos – fora de uso, que, porventura, estivessem nos pátios de seus escritórios, com a finalidade de promover o descarte dos mesmos, como uma maneira de contribuir com a campanha de combate ao mosquito da dengue, zika e Chikungunya”, disse o presidente da GU, Nivaldo Moreno Magalhães.

Segundo ele, ao mesmo tempo em que essa campanha de descarte de veículos usados, por meio de leilão público, contribui para evitar a proliferação de doenças, também, permite o reforço financeiro de caixa da empresa.

“Atitudes como esta são importantes para a nossa batalha que tem como objetivo eliminar os possíveis criadouros do mosquito e, consequentemente, doenças”, falou a gerente executiva de Vigilância em Saúde, da Ses, Renata Nóbrega.

“Todo nosso corpo de extensionista tem dado atenção especial à mobilização para famílias agricultoras, durante os contatos e visitas, para prevenir contra esse tipo de doença. Não deixar veículos fora de uso em nossos estacionamentos faz parte dessa recomendação no apoio a campanha”, comentou Nivaldo.