João Pessoa
Feed de Notícias

Órgãos do Governo do Estado lançam Plano de Ação para São João de Patos

sexta-feira, 15 de junho de 2012 - 18:19 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Um efetivo de 120 policiais militares será utilizado em cada noite do São João de Patos, que acontecerá entre os dias 21 e 30 deste mês. A medida faz parte do Plano de Ação elaborado pelos órgãos do Governo do Estado para os festejos juninos do município e apresentado na manhã desta sexta-feira (15), no auditório da Fundação Ernani Satyro.

Na ocasião, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Cunha Rolim destacou a importância da operação. “É um aparato em que a segurança pública estadual tem que ter um plano diferenciado pela dimensão do evento”, afirmou.

Já o major Saulo Laurentino, do 4º Batalhão dos Bombeiros Militares, disse que o efetivo da corporação está voltado para o evento. “Iremos tomar algumas medidas preliminares, como distribuir folhetos educativos, fiscalizar as barracas de fogos de artifícios, olhar suas localizações, saber se estão em local apropriado. O nosso quartel funcionará no terreiro do forró,onde estaremos com as viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento para poder dar total segurança aos forrozeiros”, garantiu.

Com relação ao setor de saúde, o diretor do Hemonúcleo, Francisco Marinho, disse que a campanha para suprir o banco de sangue surtiu efeito e órgão possui estoque suficiente para atender a demanda.

“Essa é uma resposta do Governo do Estado a toda população patoense”, afirmou o presidente da Fundação Ernani Satyro, José Lacerda.