Fale Conosco

15 de junho de 2012

Órgãos do Governo do Estado lançam Plano de Ação para São João de Patos



plano de açao no sao joao de patos foto secom pb (1)

Foto: Secom-PB

Um efetivo de 120 policiais militares será utilizado em cada noite do São João de Patos, que acontecerá entre os dias 21 e 30 deste mês. A medida faz parte do Plano de Ação elaborado pelos órgãos do Governo do Estado para os festejos juninos do município e apresentado na manhã desta sexta-feira (15), no auditório da Fundação Ernani Satyro.

Na ocasião, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Cunha Rolim destacou a importância da operação. “É um aparato em que a segurança pública estadual tem que ter um plano diferenciado pela dimensão do evento”, afirmou.

Já o major Saulo Laurentino, do 4º Batalhão dos Bombeiros Militares, disse que o efetivo da corporação está voltado para o evento. “Iremos tomar algumas medidas preliminares, como distribuir folhetos educativos, fiscalizar as barracas de fogos de artifícios, olhar suas localizações, saber se estão em local apropriado. O nosso quartel funcionará no terreiro do forró,onde estaremos com as viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento para poder dar total segurança aos forrozeiros”, garantiu.

Com relação ao setor de saúde, o diretor do Hemonúcleo, Francisco Marinho, disse que a campanha para suprir o banco de sangue surtiu efeito e órgão possui estoque suficiente para atender a demanda.

“Essa é uma resposta do Governo do Estado a toda população patoense”, afirmou o presidente da Fundação Ernani Satyro, José Lacerda.