João Pessoa
Feed de Notícias

Órgão reúne prefeitos da Borborema e avalia a participação de municípios no PEHIS

quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 15:46 - Fotos: 
Mais de 50 prefeitos e representantes de outros municípios e segmentos sociais da Região da Borborema participaram de debates sobre a aplicação de ações previstas no Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS), promovidos pela a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) nesta quinta-feira (10). O evento foi realizado no auditório do Corpo de Bombeiros, em Campina Grande.

“Nosso objetivo é polarizar as discussões sobre a metodologia participativa do PEHIS”, disse Socorro Gadelha, presidente da Cehap, informando ainda que na próxima segunda-feira (14) o órgão dará continuidade ao Fórum, dessa feita no auditório do Sebrae-PB, na cidade de Patos.
Recursos – Durante os debates foram discutidos também os recursos previstos nas ações e que serão operacionalizados, dentro do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, pelo Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação (Cehap).

“Atualmente, cerca de l8 mil intervenções habitacionais estão previstas para serem efetivadas, seja em fase de execução, em elaboração de projeto ou em licitação”, adiantou a dirigente da Companhia.

Socorro Gadelha lembrou que esse encontro já foi realizado em João Pessoa e o objetivo é identificar especificidades das regiões, “para que possamos trabalhar de forma organizada e segmentada”.

De acordo ela, o PEHIS irá consolidar a segmentação das ações referentes à questão habitacional, a partir da elaboração do diagnóstico do setor e das carências de moradia nas diversas regiões do Estado, estabelecendo estratégias e metas, com a finalidade de promover o acesso à moradia digna no Estado da Paraíba. “Será um trabalho organizado e segmentado”, reafirmou.

Ana Lustosa, da Secom-PB