João Pessoa
Feed de Notícias

Organização dos Jogos Escolares da Juventude é tema de reunião com órgãos públicos estaduais

terça-feira, 19 de julho de 2016 - 12:34 - Fotos:  Secom-PB

Representantes de órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado participaram nesta terça-feira (19) de uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), onde discutiram a organização dos Jogos Escolares da Juventude 2016. O evento acontecerá nos meses de setembro e novembro, em João Pessoa.

“Cada órgão envolvido no comitê local e que esteve presente na reunião apresentou a sua devida atribuição, pois o evento, que é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), tem como organizador o Governo do Estado. É preciso do empenho de cada um para que os Jogos possam transcorrer com sucesso”, disse o secretário executivo da Sejel, José Marco.

José Marco ainda pontuou que a contribuição do evento vai além da área esportiva. “Serão quase 30 mil diárias nos hotéis, o que movimentará a cidade durante 20 dias nas etapas de 12 a 14 anos, em setembro e de 15 a 17 no mês de novembro. Será uma grande festa do esporte e que a Paraíba será privilegiada de sediar, em um único ano, as duas categorias”, concluiu.

João Pessoa já sediou a competição em 2007, 2008, 2011 e 2014, além das duas etapas que acontecerão agora, em 2016.