Fale Conosco

15 de maio de 2012

Ordem de Serviço garante ampliação da Cadeia Pública de Bayeux



A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, em ato solene, na manhã desta terça-feira (15), através do secretário Washington França, assina ordem de serviço para execução da reforma da cadeia pública da cidade de Bayeux. O evento acontece às 10h30, na própria unidade penal.

O espaço antes destinado para 20 apenados, será ampliado para 110 vagas e vai ganhar toda infraestrutura de um Presidio Padrão Nível I (com capacidade para até 120 presos), com alojamentos para Polícia Militar (responsável pela guarda externa) e agentes penitenciários, espaço para administração, cozinhas e parlatório para atendimento jurídico. A previsão é de que as obras durem 90 dias.

“O Governo do Estado está investindo, com recursos próprios,  R$146.319,54. A reforma vai possibilitar condições mais dignas para cumprimento da pena e custódia dos jurisdicionados da cidade de Bayeux”, esclarece o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, coronel Washington França.

A obra também reforça a ação de ressocialização, pois a empresa vencedora da licitação vai utilizar a mão de obra de cinco apenados nos trabalhos que serão desenvolvidos na unidade penal. “Estes detentos já passaram por uma seleção, feita pela equipe de ressocialização da Secretaria e isso contribuirá para um reforço no orçamento familiar bem como redução dos dias de cárcere”, afirma o Gerente Executivo do Sistema Penitenciário, tenente coronel Arnaldo Sobrinho.