João Pessoa
Feed de Notícias

Orçamento Democrático reúne conselheiros em Sapé

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 - 12:16 - Fotos: 

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual (ODE) realizou na tarde de sábado (21), na cidade de Sapé, mais uma reunião extraordinária do Conselho Regional. A assembleia aconteceu no Centro de Formação e Treinamento de Professores e reuniu os conselheiros dos 14 municípios que integram a 1ª Região Geoadministrativa.

Esta foi a nona região a realizar a assembleia extraordinária, que vem discutindo pauta única tratando sobre o calendário das ações do ODE, apresentação da Gerência Regional de Acompanhamento e Formação, da equipe de articuladores, além da nova estrutura administrativa e funcional da secretaria. Também foi apresentada a proposta metodológica para as audiências regionais, o projeto para o Plano Plurianual (PPA) Participativo, as eleições de conselheiros e o Prêmio Ceci Melo de Participação Popular.

O secretário executivo do ODE, Gilvanildo Pereira, participou da reunião e falou do engajamento que vem tendo por essa ferramenta. “Sinto-me muito honrado em fazer parte deste instrumento que vem mudando a mentalidade das pessoas. O Orçamento Democrático Estadual reconhece, também, a importância da participação e, principalmente, do papel que é exercido pelos conselheiros”, afirmou o secretário.

Gilvanildo Pereira disse ainda que dará atenção especial a essas pessoas que, voluntariamente, se dedicam a uma causa por melhorias em todo o Estado. “É um compromisso meu acompanhar e desenvolver um trabalho mais próximo com os conselheiros e suas regiões. Nossa meta é dialogar e atender, na medida do possível, as reivindicações que chegam através destes representantes da sociedade”, finalizou.

A conselheira da cidade de João Pessoa, Francinete do Nascimento, que foi eleita durante a reunião para ser homenageada no Prêmio Ceci Melo de Participação Popular, falou que acredita no Orçamento Democrático e reconhece a importância da participação da mulher. “Este ainda é o melhor caminho para a Paraíba. É no diálogo que avançaremos para uma qualidade de vida melhor. Sinto-me muito honrada e feliz em ser escolhida para receber esta homenagem. Nós mulheres temos que nos integrar e acreditar na mudança”.

Francinete falou ainda sobre a assembleia extraordinária deste sábado. “A reunião foi muito positiva, porque o debate foi solidário e realizado com maestria, ouvindo as reivindicações e fazendo encaminhamentos para o melhor andamento das nossas ações”.

Outras oito regiões também já elegeram as conselheiras, que receberão a homenagem do Prêmio Ceci Melo de Participação Popular. As lideranças populares serão selecionadas e eleitas até o dia 10 de março, prazo estipulado através da publicação do Diário Oficial da União (DOU), da última quinta-feira (19).

As assembleias extraordinárias já foram realizadas nas regiões de Princesa Isabel, Itaporanga, Cuité, Monteiro, Campina Grande, Guarabira, Mamanguape, Itabaiana e João Pessoa. Nesta terça-feira (24), acontecem as de Sousa e Cajazeiras, e na quarta-feira (25) as de Catolé do Rocha, Pombal e Patos.