João Pessoa
Feed de Notícias

Orçamento Democrático: plenárias neste fim de semana em Monteiro e Patos

quarta-feira, 11 de maio de 2011 - 12:01 - Fotos: 

As plenárias da primeira etapa do Ciclo de Atividades do Orçamento Democrático Estadual (OD) prosseguem neste final de semana nos municípios de Monteiro e Patos. Em Monteiro (5ª Região), a assembleia será realizada na sexta-feira (13), na Escola Estadual José Leite de Souza (Rua Bezerra Japiaçu, 456, Centro). Em Patos (6ª Região), a reunião acontecerá no sábado (14), nas dependências do Ginásio da Faculdade Integrada de Patos (Rua Horácio Nóbrega, s/n, no bairro Belo Horizonte).

O governador Ricardo Coutinho estará presente nas plenárias, acompanhado de secretários de Estado, de parlamentares e da representação popular procedente das cidades polarizadas pelos municípios-sede das regiões geoadministrativas. Na semana passada, o chefe do Executivo estadual presidiu as plenárias dos municípios de Catolé do Rocha (8ª Região) e Pombal (13ª Região).

A 5ª Região Geoadministrativa do Orçamento Democrático Estadual é composta pelos seguintes municípios: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro (Sede), Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.

As cidades da 6ª Região Geoadministrativa polarizadas por Patos são: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea.

O Plano Plurianual (PPA) do triênio 2012 /2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) serão formatados a partir do diálogo entre o Governo do Estado e a comunidade, durante as ações do OD. As audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual prosseguirão sempre às sextas-feiras e sábados até o dia 11 de julho, pelas cidades do interior do Estado, obedecendo ao calendário das Assembleias Regionais, que constituem a primeira etapa do OD.