Fale Conosco

20 de agosto de 2013

Orçamento Democrático Estadual elege conselheiros de quatro microrregiões



O Orçamento Democrático Estadual realiza, nesta quarta-feira (21), nas cidades de Sousa, Areial, Assunção e Serra da Raiz, mais quatro assembleias microrregionais de eleições de seus novos conselheiros regionais. Com mandato de dois anos, os conselheiros do OD são representantes da sociedade civil, escolhidos em votação aberta, e exercem função pública não remunerada, na fiscalização e acompanhamento de obras, serviços e demais ações do Governo do Estado nas 14 Regiões Geoadministraivas da Paraíba.

Até agora foram realizadas, desde o último dia 13 de agosto, 11 assembleias microrregionais, com eleição de 84 conselheiros titulares e 48 suplentes. As regiões que já elegeram seus representantes foram: Uiraúna, São Francisco, São Bento, Água Branca, Camalaú, Conceição, Marcação, Juarez Távora, Santa Luzia, Sobrado e Caldas Brandão. As eleições reuniram representações significativas das populações em suas microrregiões, somando a participação de mais de 1.800 pessoas. As regiões são subdivididas em microrregiões, que elegem um número de conselheiros regionais proporcional à participação na assembleia de eleição.

O Orçamento Democrático Estadual realizará, até o próximo dia 14 de setembro, mais 39 assembleias de eleições. Os conselheiros titulares e suplentes tomam posse no mês de outubro, momento em que participarão também de um processo de formação.

Microrregiões e seus representantes

MICRORREGIÃO

(Municípios)

REGIÃO

CONSELHEIROS TITULARES

CONSELHEIROS SUPLENTES

Sobrado

12

12

Santa Luzia

6

6

Conceição

8

6

São Bento

10

8

Uiraúna

8

1

São Francisco

10ª

6

1

Água Branca

11ª

9

8

Juarez Távora

12ª

6

3

Caldas Brandão

12ª

7

2

Marcação

14ª

12

03