João Pessoa
Feed de Notícias

Orçamento Democrático escolhe em assembléia mais 12 conselheiros de cinco municípios

domingo, 21 de agosto de 2011 - 13:49 - Fotos: 

Uma parceria firmada entre os Governos do Estado e dos municípios realizou neste sábado (20) assembléia do Orçamento Democrático Estadual que escolheu mais 12 conselheiros de cinco cidades – João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Lucena e Cabedelo.

A escolha dos representantes aconteceu no ginásio do Liceu Paraibano, na Capital, e contou com a presença do secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira; de Alexandre Urquiza, secretário de Transparência Pública de João Pessoa; do coordenador do Orçamento Democrático da Capital, Tibério Limeira, e de Ana Ana Paula Almeida, subsecretária do Orçamento Democrático do Estado.

O OD estadual está na segunda etapa, que é a escolha dos representantes. Ainda serão realizadas outras eleições para escolha de representantes de outras regiões do Estado.

No dia 11 de setembro os escolhidos serão empossados pelo governador Ricardo Coutinho em solenidade que acontecerá em local ainda a ser definido. Em todo Estado serão realizadas 47 eleições para escolha de todos os representantes das regiões que participarão do Orçamento Democrático.

Os escolhidos fazem parte da microrregião que compreende a região metropolitana de João Pessoa e terão como missão acompanhar e fiscalizar as ações do Estado a partir das solicitações das comunidades feitas durante a primeira fase do OD. Essas demandas serão incluídas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual do Estado (LOA).