Fale Conosco

21 de agosto de 2011

Orçamento Democrático escolhe em assembléia mais 12 conselheiros de cinco municípios



orçamento democrático (2)Uma parceria firmada entre os Governos do Estado e dos municípios realizou neste sábado (20) assembléia do Orçamento Democrático Estadual que escolheu mais 12 conselheiros de cinco cidades – João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Lucena e Cabedelo.

A escolha dos representantes aconteceu no ginásio do Liceu Paraibano, na Capital, e contou com a presença do secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira; de Alexandre Urquiza, secretário de Transparência Pública de João Pessoa; do coordenador do Orçamento Democrático da Capital, Tibério Limeira, e de Ana Ana Paula Almeida, subsecretária do Orçamento Democrático do Estado.

O OD estadual está na segunda etapa, que é a escolha dos representantes. Ainda serão realizadas outras eleições para escolha de representantes de outras regiões do Estado.

orçamento democrático - escolha dos representantes (2)No dia 11 de setembro os escolhidos serão empossados pelo governador Ricardo Coutinho em solenidade que acontecerá em local ainda a ser definido. Em todo Estado serão realizadas 47 eleições para escolha de todos os representantes das regiões que participarão do Orçamento Democrático.

Os escolhidos fazem parte da microrregião que compreende a região metropolitana de João Pessoa e terão como missão acompanhar e fiscalizar as ações do Estado a partir das solicitações das comunidades feitas durante a primeira fase do OD. Essas demandas serão incluídas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual do Estado (LOA).