João Pessoa
Feed de Notícias

Orçamento Democrático elege conselheiros da região de Sousa

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 - 11:45 - Fotos:  Secom-PB

O Orçamento Democrático Estadual realizou, nessa quarta-feira (21), na cidade de Sousa (10ª Região Geoadministrativa), mais uma assembleia para eleição de conselheiros regionais. A eleição reuniu representantes das microrregiões de Vieirópolis e Lastro, além da cidade polo de Sousa. Foram eleitos 10 conselheiros, sendo 8 titulares e 2 suplentes.

Esta assembleia na cidade de Sousa foi a 15ª, das 50 programadas em todas as 14 regiões geoadministrativas da Paraíba, reunindo representantes dos 223 municípios.

Para a conselheira da cidade de Sousa, Paloma Dantas, eleita com 68 votos, passar a fazer parte de um instrumento de participação como o Orçamento Democrático é poder contribuir com o desenvolvimento da Paraíba. “Vim representar a juventude e lutar por nossa cidade e nossa região. Estou dando meu voto de confiança neste processo que nos permite acompanhar e dialogar com os nossos governantes”, disse.

Outro conselheiro eleito na assembleia (79 votos) foi Luís Torres Cacau. Ele integra o movimento de cultura da região e destaca a importância da participação. “Nossa região é privilegiada por ser aquela que mais pontuou a cultura como prioridades de investimentos do Governo para o próximo ano. Não poderia deixar de me candidatar a conselheiro para estar mais próximo a este processo de democracia, que dialoga diretamente com a população. Essa será mais uma oportunidade de acompanhar de perto tudo o que vem sendo investido em nossa região”, comentou.

As assembleias de eleições de conselheiros também foram realizadas nas cidades de Areial (3ª Região), Assunção (3ª Região) e Serra da Raiz (2ª Região).

Calendário – Realizam eleições de conselheiros nesta sexta-feira (23), as microrregiões de Barra de Santana (3ª Região), Monte Horebe (9ª), Paulista (13ª), Pedra Lavrada (4ª) e Queimadas (3ª). No sábado (24), será a vez da cidade de Passagem (6ª Região). O calendário de eleição segue até o dia 14 de setembro.

Outras informações sobre o processo de eleição e o ciclo de atividades do Orçamento Democrático Estadual podem ser obtidas através do site do OD, no endereço www.paraiba.pb.gov.br\odestadual.