Fale Conosco

23 de maio de 2016

Operadores internacionais se encantam com a Paraíba 



O grupo de operadores internacionais que esteve em João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde neste final de semana ficou encantado com o que viu, apesar do pouco tempo de visita. Profissionais da Viagens Plus (Brasil), Chris Terzidis e Plovani, da Itália; Abreu (Portugal) e Fredson Travel (Estados Unidos) participaram da Destionation Brazil Travel Mart, realizado em Porto de Galinhas (PE), de quarta-feira a sexta-feira passada, e optaram por dar uma esticada até a Paraíba para conhecer o potencial turístico local.

Durante toda a tarde da sexta-feira (20) e sábado (21), o grupo cumpriu um roteiro estabelecido pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com o trade turístico, conhecendo todo o litoral de Cabedelo à Costa do Conde, além da infraestrutura hoteleira, a gastrônoma, a cultura, o artesanato e a força do Centro Histórico da Capital paraibana.

No roteiro programado para os operadores o que mais chamou a atenção deles foi o pôr do sol na praia do Jacaré. Todos ficaram encantados com o cenário, principalmente quando da aparição do músico Jurandy do Sax executando o Bolero de Ravel. A paisagem por si só já havia anunciado que estariam em um lugar pra lá de especial. Um pouco antes, todos haviam participado de um passeio de barco pelo Rio Paraíba, outra atração muito comentada pela beleza da natureza do litoral norte paraibano.

O Centro Histórico de João Pessoa também foi um roteiro que deixou o grupo bastante impressionado. Na Europa, o turismo cultural e histórico é bastante valorizado, incentivado e procurado por turistas de todos os lugares do mundo, e a história do nascimento e crescimento de João Pessoa, por meio de seus monumentos, deixou os operadores bastante curiosos e encantados. O sítio de igrejas foi o que chamou mais a atenção de todos.

O grupo também aproveitou a estada para ir às compras. Esteve no Mercado do Peixe, onde eles compraram camarões, e no Mercado de Artesanato da Paraíba de onde saíram com muitas sacolas com várias peças de produção local. Todos ainda tiverem tempo de fazer uma visita técnica a alguns hotéis como o Nord Sapucaia, Cabo Branco Atlântico, Tropical Tambaú, Littoral Cabo Branco e Hardman Praia Hotel.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, não disfarçou a alegria com mais essa ação junto aos operadores internacionais, que têm sido um investimento com retorno a médio e longo prazo. “Temos que aproveitar essas oportunidades para apresentar nossos produtos a profissionais que tiveram uma chance única de estar na Paraíba. Certamente buscarão meios de inserir nossos roteiros em pacotes a serem oferecidos aos seus clientes. O importante é divulgar a Paraíba”, disse a executiva.