Fale Conosco

27 de abril de 2012

Operadores de turismo argentinos cumprem agenda de visitas a João Pessoa e Litoral Sul



Os operadores de turismo argentinos elogiaram a infraestrutura e a beleza  da Paraíba, além da receptividade dos paraibanos. Os profissionais cumpriram nesta sexta-feira (27), o primeiro dia de uma vasta agenda de visita técnica a costa do Conde, no Litoral Sul. Para este sábado ficou reservado para a agenda dos sete operadores argentinos um café da manhã com visita técnica ao Hotel Ouro Branco, passeio ao Centro Histórico e visita às praias de João Pessoa.

A visita técnica dos argentinos inclui também um almoço com visita técnica ao Hotel Tambaú. De acordo com a programação, à tarde, eles irão conhecer o pôr do sol da praia do Jacaré (Cabedelo), onde serão recepcionados no Jacaré Grill. À noite, os operadores jantam no Hotel Ambassador com visita técnica. Em seguida, eles vão conhecer a Feirinha de Tambaú.

Segundo os operadores, o ‘Destino Paraíba’ atende a um público exigente, especialmente, pela estrutura dos hotéis visitados, os serviços e a gastronomia variada. Eles destacaram que um forte diferencial é a riqueza natural com destaque para o litoral e a Mata Atlântica “O que nos chama atenção é que este patrimônio está bem preservado”, ressaltou o executivo da operadora All Seasons, Daniel Konortoff.

Primeiro dia – Neste primeiro dia, os operadores argentinos visitaram os principais equipamentos turísticos e praias do Litoral Sul. Eles chegaram aos locais de buggys contratados pela Receptivo Luck. O almoço aconteceu no restaurante Cannyon, na praia do Coqueirinho, onde provaram a especialidade da casa que é a variedade de frutos do mar. No final da tarde eles visitaram as instalações do Mussulo by Mantra Resorts.

 

Competitividade – Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a vinda dos operadores argentinos faz parte das estratégias de divulgação e promoção do ‘Destino Paraíba’, com foco no aumento da competitividade do Estado em um mercado forte. Ruth lembrou que a Argentina é um dos maiores emissores de turismo para a Paraíba.

Workshop - Para o domingo (29), a partir das 14h, está prevista na agenda dos argentinos a participação em um Workshop com operadoras e hoteleiras no Hotel Sol Mar, quando cada hoteleiro terá uma mesa e oportunidade de apresentar seu produto e negociar tarifas. As prefeituras de João Pessoa, Conde e Cabedelo apresentarão vídeos institucionais sobre esses destinos.

Parcerias – Os operadores argentinos vieram à Paraíba a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com apoio do Convention Bureau de João Pessoa,  da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e das empresas de receptivos da Luck Receptivo e Mais Brasil, além da empresa argentina Eventual Baires.