João Pessoa
Feed de Notícias

Operadoras de viagens do Rio iniciam venda de pacotes para o São João em Campina

sexta-feira, 29 de abril de 2011 - 11:02 - Fotos: 

As operadoras CVC e Shangri-lá, do Rio de Janeiro, iniciaram nesta sexta-feira (29) a comercialização de pacotes turísticos para o São João de Campina Grande. A comercialização dos pacotes deve  impulsionar a ocupação dos hotéis de João Pessoa e Campina Grande durante o período junino, avalia o gerente comercial do Hotel Hardman, Marcus Vinicius, que está no Rio participando de treinamentos e capacitações dos operadores de turismo.

O gerente estima que o número de turistas no Maior São João do Mundo deverá ter um crescimento de 17% em relação ao ano passado. “O impacto no crescimento do fluxo turístico se dará em razão de ações como esta, realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. É importante destacar a parceria entre a iniciativa privada e pública”, reiterou o executivo.

A CVC estará disponibilizando em seu site a venda dos pacotes. Já a Shangri-lá inicia a comercialização através de anúncios no Jornal O Globo. A TAM Viagens também estará comercializando pacotes para os festejos juninos em Campina Grande. A operadora se integrou ao trabalho de treinamentos e capacitações no início da semana, em São Paulo.

Capacitação

Para o diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Temi Cabral, a estimativa é de que este ano o fluxo de turistas vindos dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro para “O Maior São João do Mundo” registre um crescimento expressivo. “Realizamos o treinamento dos operadores da CVC, Sangri-lá e Marsans a partir desta quarta-feira e eles ficaram encantados com o destino Paraíba”, afirmou.

A capacitação de operadores de turismo de São Paulo e Rio de Janeiro teve início na última segunda-feira (25), na sede da operadora TAM Viagens, na capital paulista. O programa de treinamento é resultado da ação conjunta da PBTur, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), das empresas de receptivo Luck e Schermann Turismo, da Fecomércio e conta ainda com representantes do Tropical Hotel, hotéis Hardmam, Litoral, Imperial e Resort Mussolo e do Convention Bureau de João Pessoa.

Temi Cabral lembra que a ação de treinamento com agentes de viagens da operadora TAM resultou no anúncio da venda de pacotes para o São João em Campina Grande, a partir de São Paulo. “Durante o treinamento a comitiva paraibana apresentou o potencial turístico do Estado, os principais segmentos e roteiros, a exemplo de João Pessoa, considerada nosso portão de entrada, os litorais Sul e Norte, regiões do Brejo, Cariri e Sertão”, explicou Temi.

Parceria

O representante do Hotel Hardman, Marcus Vinicius, um dos integrantes da comitiva, ressaltou a importância da parceria entre a iniciativa privada e o poder público. Segundo ele, as ações nesse formato repercutem muito bem, e tem um retorno expressivo.