Fale Conosco

19 de maio de 2011

Operadoras de turismo vendem pacotes para o São João da Paraíba



As principais operadoras de turismo do Brasil, a maioria estabelecida em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro, estão em plena movimentação de vendas do destino Paraíba para os festejos juninos. Os catálogos da Bancorbrás, CVC, TAM Viagens, Marsans e Visual apresentam roteiros para João Pessoa e Campina Grande durante o mês de junho.

A venda do destino Paraíba é resultado imediato das recentes ações de divulgação e treinamento dos agentes e operadores de turismo dos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília promovidos pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e o trade turístico de João Pessoa.

A expectativa da presidente da PBTur, Ruth Avelino, é que haja um acréscimo de até 60% no fluxo de turistas na Paraíba, a partir de João Pessoa e Campina Grande. As festas acontecem no período de média alta estação, entre junho e julho, que coincide com as férias escolares do meio do ano.

“Estamos reforçando o trabalho de treinamento dos agentes e operadores nos principais mercados emissivos de turistas para o Nordeste, que são profissionais especializados na venda de destinos turísticos. O resultado tem sido bastante positivo, a partir da oferta de pacotes nas maiores operadoras do País”, disse a executiva.

Vendas – Operadoras como a Marsans estão vendendo roteiros combinados com Recife e Natal, para um pacote de até sete noites, em vôos regulares. Já a TAM está negociando o fechamento de voos charters durante o período, como ocorre todos os anos nos períodos de aumento de fluxo de turistas para a região. A Azul Linhas Aéreas confirmou o início de um segundo voo para João Pessoa a partir do dia 1º de junho, com chegada às 17h, durante 30 dias.

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, tem registrado aumentos significativos desde o começo do ano, segundo informação da Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Nos primeiros quatro meses do ano, a movimentação de passageiros (embarques e desembarques) cresceu 24,91% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 380.100 passageiros. Durante todo o ano de 2010, 923.053 passageiros cruzaram os portões do aeroporto para viajar.

Arraial de novidades – Para reforçar ainda mais a divulgação do destino Paraíba, focando nos festejos juninos, a operadora Visual, na capital paulista, estará promovendo no dia 7 de junho o seu primeiro workshop, cujo tema será “Um arraial de novidades”, com coquetel, shows e festa junina.

A Paraíba estará entre os 120 expositores nacionais e internacionais do evento, que será realizado no Terraço Daslu, na Vila Olímpia, uma das localidades mais sofisticadas de São Paulo. A estimativa é de reunir um público de 3 mil agentes de viagens de todo o país. A cantora paraibana Elba Ramalho está confirmada para fazer um show especial.