João Pessoa
Feed de Notícias

Operadoras de turismo inserem Paraíba nos roteiros do Natal e Ano Novo

terça-feira, 9 de outubro de 2012 - 11:31 - Fotos:  Secom-PB

A operadora Flytour, uma das maiores do Brasil, inseriu em seu catálogo de vendas o ‘Destino Paraíba’ com destaque para João Pessoa e Costa do Conde. Os clientes são convidados a curtir shows de fogos de artifícios e belezas naturais nas mais belas praias do país, por ocasião do Natal e passagem do Ano Novo. Anteriormente, operadoras de turismo CVC e TAM Viagens já tinham anunciado pacotes de final do ano – Natal e Réveillon – para roteiros de férias no Nordeste, com destaque para a Capital paraibana.

A inserção do ‘Destino Paraíba’ nos catálogos de vendas das principais operadoras de turismo do país, em especial as instaladas na cidade de São Paulo, reforça positivamente as ações que a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vem desenvolvendo ao longo dos últimos meses nesse mercado, junto com o trade paraibano. “São Paulo é o maior emissor de turistas para a Paraíba e é um mercado onde devemos estar permanentemente realizando ações”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Além de ampliar a visibilidade dos roteiros, as operadoras de turismo oferecem pacotes para todas as agências de viagens no país. São apresentados roteiros compartilhados com a parte aérea e hospedagem, onde as operadoras facilitam as formas de pagamento e concedem descontos especiais. Ruth Avelino disse que os treinamentos realizados nas operadoras subsidiam as empresas com informações sobre os destinos, o que permite um maior poder de argumentação e convencimento por parte do agente de viagem ao indicar um roteiro.

No caso da Flytour, segundo a presidente da PBTur, a inserção do ‘Destino Paraíba’ entre os roteiros oferecidos é resultado da primeira ação de treinamento promovido na operadora no meio do ano, em São Paulo. “Ainda não havíamos trabalhado com a Flytour e vemos com alegria a repercussão desse trabalho, com a inclusão da Paraíba entre seus principais produtos de vendas para as férias de final de ano”, enfatizou a dirigente da estatal.

Sete dias – Os pacotes para João Pessoa oferecidos aos clientes pelas operadoras permitem que os turistas permaneçam por um período de sete dias no destino escolhido. Além da hospedagem com café da manhã, as empresas oferecem traslados aeroporto/hotel e completa assistência da empresa com guias locais. Ruth Avelino destacou que esses turistas passam uma semana na cidade fazendo girar a economia, com gastos com alimentação, passeios e pequenas compras no comércio.