João Pessoa
Feed de Notícias

Operadoras de turismo da Europa e do México se interessam em divulgar a Paraíba

quarta-feira, 4 de março de 2015 - 18:19 - Fotos: 

Representantes de operadoras do México e da Grécia se mostraram interessados em divulgar os principais atrativos turísticos do Destino Paraíba. Este foi o resultado da apresentação feita pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) durante a IX Convenção Schultz, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, que está sendo realizada em Gramado (RS) para mais de 500 agentes de viagens brasileiros. O evento teve início no último domingo (1º) e termina nesta quinta-feira (5).

A informação é da turismóloga  e consultora de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Debora Luna, que fez a apresentação nesta quarta-feira (4). A apresentação do Destino Paraíba aconteceu no Centro de Eventos do Hotel Serra Azul, em Gramado, e destacou os principais pontos turísticos do Estado, além de sol e mar, mas, sobretudo, os festejos juninos, com ênfase ao Maior São João Mundo realizado em Campina Grande.

Débora Luna revelou também que a operadora Europamundo, por intermédio de representantes, procurou obter maiores informações sobre a infraestrutura hoteleira de João Pessoa e valor de diárias e pacotes turísticos. Existe a expectativa que a operadora lance um catálogo com informações sobre a Paraíba.

“A apresentação foi proveitosa e gerou muitos contatos a médio e longo prazos. Esse treinamento foi importante porque pudemos ficar próximos dos agentes de viagem que vendem o produto final, que é o destino turístico. Isso é fundamental para a Paraíba, que é um produto que está começando a ser mais conhecido”, declarou Luna.

Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, a convenção da Schultz é uma referência, um evento que é realizado nos primeiros meses do ano. “Estar presente  num evento que reúne os melhores profissionais da área é muito importante. Isso massifica o nosso produto junto aos operadores e agentes de viagens”, enfatizou a executiva.

Débora Luna afirmou ainda que, além do contato direto com os agentes de viagens, a marca do Destino Paraíba será exposta em todo o material promocional da operadora Schultz, no hotsite da convenção, local onde são apresentados os patrocinadores e fornecedores que participam efetivamente do evento, até a consolidação da inscrição. O tema da convenção será ‘A tecnologia potencializa as vendas, mas o conhecimento gera resultados’.

De acordo com o presidente da Operadora, Aroldo Schultz , o critério da escolha dos agentes de viagens foi muito amplo. “Nem sempre o que mais vende será convidado. Os nossos executivos de conta selecionam os agentes e a gerência comercial nacional, em conjunto com a diretoria, decidem o escolhido”, explicou o empresário.