Fale Conosco

20 de abril de 2012

Operadoras argentinas fazem visita e PB pode entrar nos pacotes turísticos do país



Representantes das principais operadoras de Turismo da Argentina farão visitas técnicas à Paraíba para conhecer a rede hoteleira, restaurantes e principais opções turísticas do Litoral do estado. Os argentinos desembarcam no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, no dia 26 e ficam até o dia 30, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Dentre as operadoras que confirmaram presença na visita técnica estão Daniel Konortoff, gerente de Vendas Brasil da All Seasons; Valeria Silvia Harmath, responsável de Produto Brasil da Consult House; Daniel Allen, chefe no Brasil da Eurovips; Diego Pagani e Ignacio Serruda da  Interlands; Juan Manuel Poleri, gerente da Princípios; Maria Tereza de la Torre, gerente de Produto da Topdest. A Thesys está para confirmar a presença de um representante.

A programação das visitas técnicas foi discutida nesta quinta-feira (19) pela equipe da PBTur e representantes das secretarias de Turismo de João Pessoa, Cabedelo e Conde, além do Convention Bureau de João Pessoa, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), das agências de receptivo Luck Receptivo e Mais Brasil.

De acordo com a programação, os representantes do turismo argentino ficarão hospedados no Hotel Littoral e participarão de almoços e jantares com visitas técnicas aos hotéis Hardman, Ouro Branco, Tropical Tambaú, Ambassador, Igatu, Sol Mar, Blue Sunset e às pousadas das Conchas, Aruana, Jacumas e Da Luz; além do restaurante Canyon, em Coqueirinho, no Conde.

Nos passeios, estão incluídos a participação na By Night Paraíba Sim Senhor, no restaurante Bessa Gril; visita à Costa do Conde de buggy; um passeio por João Pessoa nas praias e no Centro Histórico; uma visita à Praia do Jacaré, em Cabedelo, com boas-vindas no Jacaré Grill; Feirinha de Tambaú e Zodíaco Dancing Bar.

Workshop - No dia 29 de abril, os argentinos participam de Workshop com operadoras e hoteleiros no Hotel Sol Mar, quando cada hoteleiro terá uma mesa e oportunidade de apresentar produtos e negociar tarifas. As prefeituras de João Pessoa, Conde e Cabedelo apresentarão vídeos institucionais. “No ano passado nós participamos de uma feira de turismo na Argentina e aproveitamos para fortalecer essa relação com as operadoras de turismo locais para que pudessem conhecer as maravilhas que nós temos a oferecer”, afirmou Ruth Avelino. A executiva lembrou que nos anos 90 a Paraíba manteve um trabalho intenso com os turistas argentinos.