Fale Conosco

24 de abril de 2013

Operadora revela que ‘Destino Paraíba’ teve aumento de 288% na venda de pacotes em 2013



Agentes de viagens das principais operadoras de turismo do Brasil e do exterior demonstraram interesse em conhecer os principais produtos e serviços turísticos da Paraíba nos dois primeiros dias da  World Travel Latin America (WTM) e o 39º Encontro Comercial da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Os dois eventos acontecem simultaneamente no Transamérica Expo Center até esta quinta-feira (25) e reúnem agentes de viagens e operadores de turismo das Américas do Sul e Norte, além de países europeus.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esteve reunida nesta quinta-feira (24) com o diretor comercial da Operadora Nascimento, Cleiton Feijó, para discutir a promoção do ‘Destino Paraiba’. Ela revelou que a Nascimento registrou um crescimento nas vendas de pacotes turísticos para a Paraíba. “Fui informada que houve um crescimento de mais de 280% na venda de pacotes nos três primeiros meses deste ano, em comparação a 2012”, afirmou.

Cleiton Feijó revelou que no biênio 2011/2012 houve um incremento nas vendas de 81% nos pacotes para a capital paraibana. “Esse número triplicou em 2013. Isso revela que o Destino Paraíba está atraindo as atenções das pessoas que buscam tranquilidade e belezas naturais durante as férias”, avaliou o executivo.

O estande da Paraíba na WTM 2013 e no 39º Encontro Braztoa tem as presenças de representantes das Prefeituras de Campina Grande e do Conde e de executivos dos hotéis Hardman, Mussolo, Rede Nord, do Sebrae-PB e das empresas de receptivos Mais Brasil e Luck Viagens. “Recebemos as visitas de operadores da Irlanda, Estados Unidos, Itália e Argentina. Inclusive, participamos de uma mesa redonda com os argentinos para estreitarmos nossos contatos”, contou Ruth Avelino.

Novos treinamentos – Mas o que vem chamando atenção da comitiva paraibana é a aceitação dos agentes de viagens brasileiros com as potencialidades do ‘Destino Paraíba’. Ruth Avelino informou que já foram acertados treinamentos e capacitações de agentes de viagens da CVC, TAM Viagens, Nascimento, Master e Visual ainda no primeiro semestre deste ano. A executiva contou que os treinamentos em São Paulo ocorrerão nas filiais instaladas no interior do Estado, principalmente na zona leste da capital paulista.

“Hoje o Destino Paraíba é conhecido, somos bem recebidos por parte de quem vende os pacotes turísticos. Isso demonstra que estamos no caminho certo, o de realizar capacitações e treinamentos”, afirmou Ruth Avelino.