Fale Conosco

19 de fevereiro de 2013

Operadora de São Paulo quer reforçar divulgação do ‘Destino Paraíba’



O gerente de Marketing da Visual Turismo, de São Paulo, Eliseu Thomae, afirmou que o treinamento realizado pelos hoteleiros da Paraíba, com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), no Circolo Italiano (SP) vai otimizar e potencializar a divulgação da Paraíba no mercado paulista. “A meta principal é aumentar as vendas. Ações como esta acontecerão neste semestre em Brasília, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Cuiabá-Campo Grande.”, pontuou.

O treinamento fez parte de uma ação do trade paraibano para ‘apresentar’ aos agentes de viagens paulistas o potencial turístico do ‘Destino Paraíba’, bem como a infraestrutura hoteleira e as tarifas praticadas pelos equipamentos. O número de turistas oriundos de São Paulo apresentou um crescimento de 8,02%, em janeiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é do Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que aponta o Fluxo Global Estimado de turistas para a capital. O número registrado foi de 128.270 turistas.

A diretora da Luck Receptivo, Christiane Pereira, apresentou os potenciais e atrativos turísticos. “Queremos mostrar que a Paraíba é muito mais além de sol e mar. Queremos apresentar todos os atrativos e atividades turísticas da região mais segura e com menor custo de vida do País”, disse.

Além de promover a capital João Pessoa, foi apresentado e já lançado o ‘São João de Campina Grande’, que acontecerá entre os dias 7 de junho a 7 de julho, no Parque do Povo, que possui área de 43 mil m². Considerado o maior São João do mundo, o evento já tem confirmado a participação de Elba Ramalho e Flávio José.

Aindaem Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba também é destaque na educação, indústria, prestação de serviços entre outros. Segundo a secretária Executiva de Turismo de Campina Grande, Catherine Brasil, a principal novidade da cidade é o Museu de Arte Popular da Paraíba, projetado por Oscar Niemeyer e inspirado nos grandes artistas da música nordestina. O local, em breve abrigará o maior acervo pessoal de Luiz Gonzaga, que atualmente está no museu que leva o nome do compositor.