João Pessoa
Feed de Notícias

Operações Cidade Segura e Nômade reforçam policiamento durante fim de semana

domingo, 16 de setembro de 2012 - 00:00 - Fotos:  Isael Aves - Ascom/Seds

Policiais civis, militares, do Corpo de Bombeiros e integrantes do Ministério Público estão intensificando o policiamento, neste fim de semana, com as operações Nômade e Cidade Segura. Ambas acontecem regularmente em várias áreas do Estado e têm como objetivo intensificar as ações de segurança em pontos estratégicos.

Nesta sexta-feira (14), a operação partiu do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa, e contou com o acompanhamento dos secretários titular e executivo da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Lima e Jean Nunes, além do delegado geral adjunto, Andre Luís Rabelo, o delegado Pedro Gonçalves, coordenador da Operação Cidade Segura, e do comandante do policiamento metropolitano, tenente coronel Jefferson Pereira, coordenador da Nômade. O Corpo de Bombeiros deu apoio ao disponibilizar viaturas e executar a operação Resgate pela Vida, cujo objetivo é diminuir o tempo de resgate e salvar vítimas de crimes violentos intencionais.

Os bairros visitados pelos órgãos operativos de segurança foram o Cristo, Bairro das Indústrias, Altiplano, São José, Mandacaru, entre outros, e também as cidades de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. Nestes sábado e domingo, outros bairros e cidades terão a presença da polícia intensificada. A determinação das áreas policiadas é baseada em relatórios emitidos pelo Núcleo de Análise Criminal da Seds.

Para Jean Nunes, a presença dos gestores nas ações policiais representa a integração que tem sido a base do trabalho realizado pela Seds há pelo menos um ano e meio. “Não nos limitamos a dar ordens, mas sim encabeçamos as ações e observamos tudo de perto, a fim de que todos, inclusive a população, percebam o quanto estamos juntos na luta contra a violência”, declarou.