João Pessoa
Feed de Notícias

Operação também apreendeu CNHs, 17 veículos, 4 quadriciclos e lavrou 128 outras notificações

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 - 16:08 - Fotos: 

Três motoristas foram detidos, tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e vão responder processos na Justiça por terem sido flagrados dirigindo com sintomas de embriaguez. Mais 19 carteiras foram recolhidas por estar vencidas, 17 carros e 4 quadriciclos apreendidos e lavradas 128 notificações.

Esse foi o resultado final das operações realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB), através da Divisão de Policiamento de Trânsito, em parceria com a 1ª Companhia do VII Batalhão de Polícia Militar sediado em Santa Rita e a 4ª Companhia do Primeiro Batalhão que fica em Cabedelo, durante o final de semana que passou nas praias de Lucena e Camboinha.

O diretor superintendente do Detran, coronel Américo José Estrela Uchoa, explicou que as notificações foram lavradas por diversos motivos, entre os quais emplacamento atrasado, falta de equipamentos obrigatórios e motociclistas sem capacetes.

Ele salientou que o fato de destaque durante as blitze foi a detenção de três motoristas com sintomas visíveis de embriaguez pelo comportamento das pessoas e, quando foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro), apresentaram índices  altos de teor alcoólico por litro de sangue. O coronel Uchoa disse que os três motoristas foram levados a uma Delegacia de Polícia e autuados em flagrante, pagaram a fiança e agora liberados vão responder processo na Justiça.

O Detran mantém as identidades dos infratores em sigilo, mas suas CNHs foram recolhidas e encaminhadas ao Setor Jurídico do órgão, onde vão ficar à disposição da Justiça. “As blitze são rotina e feitas diariamente em pontos diferentes da Grande João Pessoa, pela nossa equipe da Divisão de Policiamento de Trânsito. Durante o verão e os períodos que antecedem as festas como o Carnaval e o São João, nós fazemos um trabalho mais intenso e rigoroso, porque são épocas em que as pessoas abusam do álcool e nossa intenção é evitar a ocorrência de acidentes”, comentou.

Da Assessoria de Imprensa do Detran-PB