João Pessoa
Feed de Notícias

Operação realizou testes com bafômetro nas principais avenidas da Capital

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 16:41 - Fotos: 

Coibir a ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos motoristas. Esse foi o objetivo de uma operação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), através da Divisão de Policiamento de Trânsito e em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, além do apoio da 4ª Companhia de Trânsito de Cabedelo e da Rotam, realizada na noite da quarta-feira (27) nas principais avenidas da orla marítima de João Pessoa.

O diretor superintendente do Detran, coronel Américo José Estrela Uchoa, disse que durante a operação foram realizadas cerca de 500 abordagens e aplicada uma média de 400 etilo-testes com bafômetro descartável.

Resultado – Ele informou que dois veículos foram apreendidos e recolhidos ao pátio da CPTran, lavradas 17 notificações, 4 Carteiras de Habilitação recolhidas (sendo duas com validade vencida e duas porque os  motociclistas  estavam sem capacetes).

O coronel informou que às blitze vão continuar e serão realizadas em pontos diferentes da cidade, em dias e horários diferentes e alternados, e com esse objetivo já foram comprados 3.000 etilo-testes. “A nossa intenção é fazer com que os motoristas se conscientizem que beber e dirigir pode significar o envolvimento em um acidente e provocar a morte de uma pessoa, o que não queremos que aconteça”, comentou.

O superintendente disse que o Detran vai intensificar a campanha através de parcerias, citando como exemplo os restaurantes, bares e hotéis  com a distribuição de panfletos e os taxistas que vão receber adesivos com a frases do tipo ‘Se beber vá de táxi – Se vai beber pegue um táxi’. Ele revelou que vai ser feita também uma campanha na mídia alertando os motoristas.

Da Assessoria de Imprensa do Detran