Fale Conosco

12 de julho de 2012

Operação prende suspeitos de fabricar e vender placas irregulares em Monteiro



Dois homens foram presos, na cidade de Monteiro, durante a Operação Stop. A ação foi deflagrada pela Corregedoria do Detran, em parceria com a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na tarde da última quarta-feira (11). Os acusados foram flagrados fabricando e vendendo placas de forma irregular e ilegal para várias cidades da Paraíba e vários estados do Brasil, entre eles Pernambuco e São Paulo. A dupla ainda vendia lacres automotivos, utilizados em veículos com placas frias.

A operação também serviu para fechar uma fábrica de placas automotivas. No local, também foram apreendidos 18 lacres e encontradas placas irregulares.

As investigações começaram, em 2011, quando a Corregedoria do Detran realizou fiscalizações em autoescolas e fábricas de placas. O objetivo foi combater possíveis irregularidades nesse tipo atividade e também auxiliar a Segurança Pública na redução dos crimes.

Os presos foram levados para a Delegacia de Monteiro onde foram autuados. De acordo com o delegado e corregedor do Detran, Wallber Virgolino, as investigações continuam e novas operações serão deflagradas em todo o Estado.