João Pessoa
Feed de Notícias

Operação policial foi comandada pelo delegado Marcos Vasconcelos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 - 14:49 - Fotos: 
Policiais civis e militares prenderam na madrugada desta quinta-feira (18), em João Pessoa, quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e homicídios no bairro de Mandacaru.  Foram presos: Jailson Bento da Silva, de 22 anos, o Caíca; Edson de Sousa Silva, de 19 anos e Jéferson da Silva Nogueira, de 19 anos, conhecido por Jéferson Cicatriz. Houve ainda a apreensão de um adolescente de 17 anos.

Segundo informou o delegado Marcos Vasconcelos, da especializada Crimes Contra a Pessoa (Homicídios da Capital), a Polícia vinha investigando os assassinatos no bairro de Mandacaru, além do desaparecimento do vigilante José Ailton Maia da Silva, no mês de outubro, e montou uma operação para prender os envolvidos. “Vínhamos investigando e começamos a montar o “quebra cabeças” a partir da prisão de uma dupla com a motocicleta do vigilante, na segunda-feira”, explicou o delegado.

Jéferson da Silva, segundo Vasconcelos, é suspeito de integrar o bando de um perigoso homicida do bairro de Mandacaru, conhecido por ‘Zorba’, procurado pela Polícia. Edson de Sousa, já respondeu processo por assassinato.

Com o grupo preso na madrugada desta quinta-feira, no Porto de João Tota, foi apreendido um revolver calibre 38 e papelotes de maconha. Todos foram encaminhados à Central de Polícia e autuados por tráfico, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. “Investigamos a participação deles em homicídios na Grande João Pessoa e no desaparecimento do vigilante”, disse a autoridade policial.

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social