João Pessoa
Feed de Notícias

Operação policial bloqueia divisas de quatro Estados contra criminosos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 - 16:15 - Fotos:  Secom-PB

Policiais da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte se uniram mais uma vez para combater a criminalidade em cidades que estão nas divisas estaduais. A Operação Divisa Segura, iniciada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), contou com a participação de mais de 150 homens das Polícias Civil e Militar dos quatro Estados, além da PRF, com o objetivo de intensificar as ações para diminuição da violência no período que antecede o Natal e Ano Novo.

O trabalho de prevenção ao tráfico de drogas, assalto, homicídio, roubo de veículos, entre outros crimes, foi realizado nas cidades de Princesa Isabel (PB), Flores (PE), Teixeira (PB), Brejinho (PE), São Mamede (PB), Ipueira (RN), São José do Sabugi (PB). Santana (RN), Catolé do Rocha (PB), Patu (RN), Bernardino Batista (PB), Icó (CE), Alcantil (PB), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Santa Inês (PB), Distrito de Carmo Belmont (PE).

“Com a operação buscamos coibir a entrada de criminosos que possam agir nesse período de grande movimentação financeira e comercial”, disse o tenente coronel José de Almeida Rosas, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos.

Divisa Segura – A operação Divisa Segura integra os Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Ceará, Piauí e Bahia. Desde o início da operação, em agosto de 2011, mais de 20 operações foram realizadas em mais várias cidades Nordeste.

Só na Paraíba, mais de uma tonelada de explosivos e mais de 100 armas foram apreendidas durante as barreiras policiais e várias pessoas foram presas acusadas de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma, entre outros delitos.