João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Playboy prende mais três acusados de clonagem de cartões

terça-feira, 10 de maio de 2011 - 12:11 - Fotos:  Secom-PB

 

Policiais examinam apreensões. Foto: Secom-PB

Policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) prenderam, no final da tarde desta segunda-feira (9), em João Pessoa, mais três pessoas acusadas de fazerem parte de uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito. Foram presos: Sadan Amorim da Costa, de 20 anos, Lenilson de Sousa Santos, de 23 anos, e Jonatah Gregory Carvalho, de 28 anos.

De acordo com o delegado Jean Francisco, as prisões foram realizadas nos bairros do Centro e Bessa e não houve reação. “Vínhamos monitorando e esperamos o momento certo para agir”, disse a autoridade policial.

Com os acusados, os policiais apreenderam cartões de crédito, pen drives, um computador, quatro equipamentos conhecidos por ‘ratinho’, utilizados para capturar os dados dos cartões das vítimas, um outro equipamento conhecido por ‘régua’, também para transferência de dados, R$ 1.400,00 em espécie e dois veículos Celta.

Jean Francisco disse que as investigações para prisão de mais envolvidos vão continuar. “Temos mandados de prisão em aberto e pedidos de preventivas, já encaminhados à Justiça”, adiantou o delegado.

Com a prisão do trio, sobe para 11 o número de presos pela operação Playboy.