Fale Conosco

20 de novembro de 2012

Operação Pinguim prende oito pessoas e fecha pontos de drogas em Cajazeiras



Oito pessoas presas, duas armas de fogo, drogas, mais de R$ 4 mil em dinheiro e munições apreendidos. Este foi o saldo da Operação Pinguim, deflagrada pela Polícia Civil na madrugada de quarta-feira (14), na Zona Sul de Cajazeiras, Sertão do Estado.

A operação comandada pelo delegado regional Gilson Teles contou com a participação do Grupo Tático Especial (GTE) das cidades de Patos, Catolé do Rocha, Itaporanga, Sousa e Cajazeiras, do Grupo de Operações Especiais (GOE) e de policiais militares, totalizando 90 profissionais de segurança.

Foram presos: Francisco Venceslau, o “Tico”; Francisco Anderlanio de Lira, o “Laninho”; Antonio Sotero Coutinho, o “Jacaré”; Tiago Ferreira Gomes; Mari Cristina da Costa, conhecida como Índia; Rosineide Pereira da Silva, conhecida como Neide e o companheiro dela José Iranildo Pereira da Silva.

De acordo com o delegado regional Gilson Teles, todos os acusados tinham passagem pela polícia. “Este trabalho é resultado de meses de investigação e conseguimos tirar de circulação pessoas que alimentavam o tráfico de drogas na região. Vamos dar continuidade às investigações e prender outros envolvidos nesse crime”, garantiu o delegado.

Na operação também foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos, dois pássaros presos em gaiolas e aparelhos celulares. Os seis homens presos foram encaminhados para o Presídio Regional Padrão e as mulheres para a Cadeia Pública.