Fale Conosco

19 de março de 2012

Operação Paz no Campo prende trio acusado de roubo a propriedades rurais em Bananeiras



Policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Guarabira prenderam três pessoas, na manhã desta sexta-feira (16), no município de Bananeiras, no Brejo Paraibano. A ação fez parte de mais uma etapa da operação ‘Paz no Campo’, criada para coibir a prática de furtos e roubos a propriedades rurais e garantir segurança aos moradores da zona rural da Paraíba.

Durante a operação, onze policiais do Grupo Tático Especial (GTE) conseguiram prender Sebastião Paulo dos Santos (ou Tião), 22 anos; Cosmo Renan dos Santos, 19; e Natalit Sebastião Venâncio da Silva, 18. O trio teria o hábito de invadir imóveis para roubá-los na ausência dos donos. Com eles, a polícia apreendeu aparelhos eletrônicos roubados, inclusive ferramentas usadas para o trabalho no campo.

“O número de propriedades rurais em Bananeiras vem crescendo bastante por causa do interesse de turistas pelo Brejo. O problema é que os proprietários têm deixados esses locais vazios, facilitando a prática de roubo”, analisou o delegado regional Luciano Soares.

Também neste mês de março, outras sete pessoas foram presas na operação ‘Paz no Campo’ nos municípios de Belém e Pirpirituba, também Brejo paraibano. Segundo Luciano Soares, a polícia da região está realizando um trabalho intensivo para prevenir esse tipo de crime, prender os autores e recuperar os objetos roubados.