João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Nômade é realizada no município de Bayeux

sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 12:54 - Fotos:  Secom-PB

Cerca de 350 homens da Polícia Militar da Paraíba participaram, na manhã desta sexta-feira (11), do lançamento de mais uma edição da Operação Nômade. Desta vez, a operação vai ser realizada no conjunto Mário Andreazza, em Bayeux. O subcomandante geral, coronel Francisco de Assis Castro, e o comandante Região Metropolitana, coronel Carlos Américo, estiveram presentes.

O evento foi realizado na principal rua do bairro e contou com todas as modalidades de policiamento da Corporação.

Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Carlos Américo, a Operação será realizada durante todo final de semana na região metropolitana da Capital. Ela tem o objetivo de intensificar a prevenção e repressão de práticas delituosas e apreender entorpecentes e objetos ilícitos, além de cumprir mandados de prisão.

Na oportunidade, o subcomandante geral, coronel Castro, parabenizou todos os policiais militares pelo empenho no combate ao crime. Ele também destacou a diminuição dos índices de criminalidade em toda a Paraíba.

O coronel Castro anda informa que a Operação é desenvolvida simultaneamente em toda a Paraíba e vem contribuindo de forma eficaz para a redução satisfatória dos índices de criminalidade. A Polícia Militar ocupou todas as áreas do Mário Andreazza.

Com a implantação da Operação Nômade, semanalmente na Paraíba, os números mostram que os índices de criminalidades vêm diminuindo com o trabalho integrado das polícias Civil e Militar. Segundo dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social houve uma redução significativa em todas as modalidades de crimes.

Apreensão de drogas - No primeiro trimestre, foram encaminhados ao IPC 126 quilos de drogas. O número é quase o dobro dos 72,920 quilos que foi apreendido no mesmo período do ano passado. Em 2011, foi apreendida mais de meia tonelada de drogas.

Armas apreendidas – Nos meses de janeiro e fevereiro de 2012, a polícia apreendeu 254 armas na Paraíba. 70% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando foram retiradas de circulação 150 armas. Ao longo de 2011, foram apreendidas 2.179 armas no Estado.

Crimes Violentos Patrimoniais - A polícia registrou queda consecutiva de CVP em João Pessoa. Entre o 5º e o 6º semestre de 2011 aconteceu uma queda de 23%.

Recuperação de Veículos - No primeiro trimestre de 2012, 61% dos veículos roubados ou furtados em João Pessoa foram recuperados. Das 149 ocorrências, 92 resultaram na apreensão dos veículos.

Roubo a Banco - Os crimes contra instituições bancárias caíram 40% no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado na Paraíba. Os roubos com explosões caíram 60%.

 

Crimes Contra Bancos:

1º trimestre de 2012: 12 e uma tentativa

1º trimestre de 2011: 20 e 5 tentativas

 

Explosões:

1º trimestre de 2011: 15

1º trimestre de 2012: 6