João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Manzuá chega ao Litoral Sul e beneficia 20 mil pessoas/dia

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 - 15:55 - Fotos: 

Os moradores do Litoral Sul da Paraíba ganharam mais um equipamento de segurança. A Operação Manzuá foi instalada na PB-008, precisamente na altura da praia de Carapibus, e que vai beneficiar diariamente 20 mil pessoas. Em época de Carnaval as praias daquela região recebem aproximadamente 200 mil pessoas.

O coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, que representou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, definiu o equipamento como mais um esforço da Polícia Militar da Paraíba, em parceria com a Prefeitura do Conde e a Associação dos Hoteleiros da Costa Sul, para levar tranqüilidade e paz aos habitantes da região.

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, estima em aproximadamente 20 mil pessoas beneficiadas diariamente com a nova barreira policial implantada pela Operação Manzuá em conjunto com a Polícia Florestal, para que a fauna e a flora da área também sejam preservadas.

Turismo – Como o Litoral Sul é uma das regiões que mais crescem no Estado através do turismo, criando emprego e renda, “chegou a hora do policiamento ter um reforço considerável e permanente por 24 horas, para que os turistas e visitantes possam desfrutar de nossas belezas naturais com qualidade de vida e segurança”, afirmou o coronel Monteiro.

Na solenidade, o prefeito do município do Conde, Aluisio Régis, destacou o empenho do Governo do Estado em implantar mais um posto da Operação Manzuá, que vai beneficiar milhares de famílias no município. “Com o empenho dos segmentos sociais, entre eles a Polícia Militar, Prefeitura do Conde e os hoteleiros, tudo será possível para melhorar a vida dos moradores e turistas que lotam as praias durante a alta estação”, observou.

Polícia preparada – Conforme informações do comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Getúlio Bezerra, nos finais de semana aproximadamente 1.500 carros trafegam por dia pela PB-008, e agora com o reforço no efetivo “os marginais que se deslocam de outras cidades para praticar delitos no Litoral Sul vão encontrar policiais preparados para enfrentá-los”.

Já o dono de uma pousadas do Conde, Marcos Vinicius, afirmou que “agora os turistas e os moradores da área terão uma maior segurança como novo posto da Operação Manzuá funcionando 24 horas por dia. Assim, o Governo do Estado e a Polícia Militar estão de parabéns”.

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar