João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Mangue Seco desarticula quadrilha de traficantes no Litoral Sul do Estado

quinta-feira, 29 de novembro de 2012 - 11:48 - Fotos: 
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29) a Operação Mangue Seco, na cidade de Pitimbu, Litoral Sul do Estado. Ao todo, 11 mandados de busca de apreensão foram cumpridos na localidade, seis pessoas foram presas em flagrante e outras duas conduzidas sob acusação de tráfico de drogas.
Segundo a delegada Anny Karoline Carneiro, que coordenou a ação, 70 pessoas entre delegados, agentes e escrivães estiveram empenhados na ação que teve como principal objetivo desarticular o tráfico de drogas no município. “A Polícia Civil vinha investigando a ação da quadrilha que vinha traficando nas praias e centro da cidade. A principal característica do grupo era traficar às margens do rio e mangue do município, muitas vezes utilizando os locais para esconder armas e drogas e até mesmo fugir da polícia”, detalhou a delegada.
Foram presos em flagrante: Anderson Jovino Dias Correia, 21 anos, Eli Barbosa da Silva, 31 anos, Josivan Rodrigues da Silva, 20 anos, Givanildo Serafim Monteiro, 30 anos, Gizele Maria Ferreira de Santana, 23 anos e Gelvânia Matias da Silva, 35 anos. Com os acusados foram apreendidos quatro armas de fogo, 75 munições, três coletes balísticos, um capuz e uma lanterna, além de vários comprovantes de depósitos bancários.
Os presos foram encaminhados à Central de Polícia, onde foram autuados pelos crimes e, após os procedimentos policiais, serão conduzidos a presídios de João Pessoa.