Fale Conosco

26 de setembro de 2012

Operação Liberdade prende mais dois acusados de tráfico de drogas em João Pessoa



Mais duas pessoas foram presas na Capital em decorrência da “Operação Liberdade”, iniciada pela Polícia Civil no último dia 6 de setembro. A polícia cumpriu um mandado de prisão contra Wallisson Araújo, de 27 anos, acusado de integrar a quadrilha liderada por “Mago Lila”, principal alvo da operação.

O acusado foi preso durante um bloqueio policial realizado na BR 230, quando chegava a João Pessoa. “Dando continuidade às investigações, descobrimos que o acusado estava foragido no Rio Grande do Norte e sabíamos o momento em que ele retornaria para a João Pessoa. Montamos uma ação com policiais do Grupo de Operações Especiais para efetuar a prisão”, detalhou a delegada Maria Solidade.

Ao perceber a presença da polícia, o acusado ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Na ocasião, também foi preso em flagrante José Alexandro de Lima, que também estava no veículo, e responde a processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

José Alexandro portava documentos falsos e foi autuado por falsidade ideológica. Os dois foram conduzidos à Central de Polícia, de onde devem seguir para presídios da Capital.

Com essas duas prisões, subiu para 21 o total de presos na Operação Liberdade, que desarticulou uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na Grande João Pessoa, em especial, no bairro Renascer. Mais de 100 quilos de maconha foram apreendidos, além de armas e munição.

De acordo com a delegada, as investigações continuam e novas prisões devem acontecer.