Fale Conosco

5 de setembro de 2012

Operação Liberdade: Polícia prende mais três envolvidos com tráfico de drogas



A Operação Liberdade, iniciada no último dia 31 de agosto, continua resultando em prisões relacionadas ao tráfico de drogas. Na noite desta terça-feira (4), policiais civis de Campina Grande prenderam Sérgio Barbosa Ventura, 39 anos, resiidente no bairro do Renascer, em João pessoa; José Ricardo Rodrigues Barreto, 47 anos, e Antônio Marcos Gomes, 40 anos, ambos residentes em Paulo Afonso/BA. Todos foram autuados por associação para o tráfico, crime previsto pelo art. 35 da Lei 11.343/06.

Para efetuar as prisões, a polícia montou campana depois de receber a informação de que Sérgio estaria na cidade para entregar uma motocicleta e a quantia de R$ 3 mil como forma de pagamento a um fornecedor de drogas. A entrega do material seria realizada no estacionamento do Shopping Boulevard, onde os três foram detidos.

Todos os presos permanecem recolhidos na carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, de onde serão encaminhados para o presídio do Serrotão. Além do dinheiro e da motocicleta Yamaha Teneree, foi apreendido um veículo Nissan Frontier.

Operação Liberdade – Na última sexta-feira (31), a Polícia prendeu um dos principais traficantes que atuava no bairro Renascer, em João Pessoa. Esteves Williams da Silva, 49 anos, é apontado líder de uma quadrilha que dominava o comércio de entorpecentes na região e causava temor à comunidade.

Na casa do acusado foram apreendidas quatro câmeras de segurança,  televisores, aparelhos de som e celulares. Também foram encontrados “santinhos” de um candidato a vereador de João Pessoa e cópias de títulos de eleitor. O material de campanha foi encaminhado à Polícia Federal.

Outras 12 pessoas foram presas durante a Operação Liberdade. Todos os acusados foram autuados por associação ao tráfico e aqueles que foram flagrados com entorpecente foram autuados, também, por tráfico de drogas (arts. 33 e 35 da Lei 11.343/2006).