João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Lei Seca flagra 23 e prende dois no bairro de Manaíra

sábado, 2 de março de 2013 - 11:47 - Fotos:  Secom-PB

Vinte e três motoristas foram flagrados durante Operação Lei Seca, na madrugada deste sábado (2). Dois deles foram parar na delegacia. A barreira policial, que integra as equipes do Departamento Estadual de Trânsito-Detran e Batalhão de Policiamento de Trânsito-BPTran,  foi montada na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) da meia noite da sexta-feira (1) até às 5h da manhã deste sábado (2).

Durante a ação, foram abordados 324 veículos e aplicados 299 testes do etilômetro (bafômetro). Além dos flagrantes de embriaguez, a operação apreendeu 17 veículos, 23 carteiras de habilitação e aplicou 33 notificações de trânsito. Só este ano, a Operação Lei Seca flagrou 368 motoristas embriagados e 91 foram encaminhados para a delegacia; e foram realizados 4.919 testes do bafômetro. De janeiro a dezembro de 2012, o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool chegou a 1.548.

Esta semana, o Governo do Estado divulgou o resultado do primeiro concurso púbico da história do Detran. Entre os 108 cargos oferecidos, 60 vagas foram para agentes de trânsito que, quando tomarem posse, irão reforçar a equipe da Divisão de Policiamento de Trânsito permitindo a intensificação e a interiorização das fiscalizações.