Fale Conosco

13 de julho de 2013

Operação Lei Seca flagra 15 e prende três em Bayeux



Quinze  motoristas foram flagrados pelo teste do bafômetro e três  foram presos,  durante mais uma ação da  Operação Lei Seca, na cidade de Bayeux. A barreira policial foi montada das 21h30 dessa sexta-feira  (12) e permaneceu até às 3h30 deste sábado (13), na Avenida Liberdade. Durante a ação, foram abordados 115 veículos e 109 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro.

Também foram apreendidos 26 veículos irregulares e três carteiras nacionais de habilitação. Entre as três pessoas presas, duas foram pelo artigo 165, conhecido como lei seca. O outro caso foi de desacato à autoridade policial.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento do Detran, Major Rochester Vale, a partir desta segunda-feira (15), as ações da Operação Lei Seca e de toda a fiscalização do trânsito ganharão o reforço dos 60 agentes de trânsito aprovados no concurso público promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito. Eles  foram nomeados pelo superintendente  Rodrigo Carvalho na última quinta-feira (11) e nomeados pelo governador Ricardo Coutinho nessa sexta (12).

Os agentes de trânsito concursados já passaram pelo curso de formação. Eles ficarão lotados em João Pessoa e viajando para todo o Estado em regime de escalas.

O governador deu posse também a 30 vistoriadores de trânsito, dez analistas de sistema e oito advogados,  o que significa que foram nomeados todos os candidatos aprovados para as 108 vagas oferecidas pelo Detran.

Na solenidade de posse dos concursados, Ricardo Coutinho entregou 20 viaturas para a Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran e 100 equipamentos para a vistoria eletrônica.

Desde que integrou as ações do Detran e Batalhão de Policiamento de Trânsito, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 1.490 motoristas embriagados. Só este ano, foram flagrados 864 motoristas com sintomas de embriaguez e 158 foram presos.