Fale Conosco

28 de junho de 2013

Operação Lei Seca faz nova blitz em Campina Grande e flagra 19 motoristas embriagados



Dezenove motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e dois foram presos, durante mais uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada desta sexta-feira (28), em Campina Grande. A barreira policial foi montada das 22h40 da quinta-feira (27) até as 4h de hoje, na Estação Velha.

Ao todo, foram abordados 235 veículos e aplicados 230 testes do bafômetros. Também foram apreendidos cinco veículos irregulares e 19 carteiras nacionais de habilitação.

Esta foi a segunda ação da Operação Lei Seca na cidade de Campina Grande, esta semana. Na segunda-feira (24), durante fiscalização na Avenida Almeida Barreto, no centro da cidade, foram flagrados 26 motoristas embriagados, mas não houve prisão por embriaguez ao volante.

As fiscalizações fazem parte das ações planejadas para os festejos juninos e contaram a participação de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP) e Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).

Desde que foi implantada, em setembro do ano passado, integrando as ações do Detran e BPTran, a Operação Lei Seca já flagrou 1.419 motoristas embriagados. Só este ano, já foram flagrados 793 motoristas e 154 foram presos.

Até o final dos festejos juninos, o Governo do Estado vai intensificar as fiscalizações da Operação Lei Seca e as ações educativas para conscientizar paraibanos e turistas sobre os riscos da mistura álcool e direção.